Ultima atualização 10 de maio

Mercado de seguro viagem supera patamar pré-pandemia no 1º bimestre

Dados da Susep mostram que as contratações desse tipo de seguro chegaram a R$ 111 milhões nos dois primeiros meses deste ano

O mercado de seguro viagem iniciou 2022 com grande crescimento em suas vendas e já superou o patamar pré-pandemia de Covid-19. Dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), vinculada ao Ministério da Economia, mostram que as contratações desse tipo de seguro chegaram a R$ 111 milhões nos dois primeiros meses deste ano.

Em termos nominais (sem descontar a inflação), o volume é três vezes maior do que o comercializado no 1º bimestre de 2021 (alta de 200%). Em valores reais (já descontada a inflação), o crescimento chega a 172%.

O resultado deste ano também supera (em termos reais) o patamar de vendas registrado no 1º bimestre de 2020, período pré-pandemia, em 7%.

Os dados mostram que, apesar da onda da variante ômicron no início de 2022, houve uma retomada do turismo depois de meses de pandemia de Covid-19, que afetou bastante o setor de viagens.

Segundo a Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida), que representa as empresas do setor, o segmento de seguros viagem foi o que mais cresceu entre todos os que comercializam planos de risco para pessoas.

Apenas como comparação, o segundo lugar entre os segmentos com maior crescimento no período ficou com o seguro para doenças graves/terminais, que teve alta de apenas 25% (em termos nominais). Os seguros de vida individuais aparecem em terceiro lugar, com alta de 24%.

Para Marilberto França, CEO da Affinity, empresa especializada em seguro viagem, a expectativa é que essa tendência se mantenha ao longo de 2022, com resultados além dos patamares pré-pandemia.

“Estamos otimistas, acreditando que essa retomada veio para ficar. De fato a procura pelo seguro viagem cresceu bastante nos últimos meses. Com a pandemia, os brasileiros passaram a considerá-lo um item essencial em qualquer planejamento de viagem”, afirma.

Para atender a alta na demanda, a Affinity segue desenvolvendo planos de acordo com as necessidades dos viajantes. “Estamos sempre atentos ao que o brasileiro busca e teremos um segundo semestre repleto de lançamentos”, diz França.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO