Ultima atualização 18 de maio

Insurtech Brasil está com inscrições abertas

Encontro será realizado no dia 21 de junho no Amcham Business Center, em São Paulo (SP), e deve reunir os principais representantes do setor

O Insurtech Brasil está com inscrições abertas. O encontro será realizado no dia 21 de junho no Amcham Business Center, em São Paulo (SP), e deve reunir executivos e representantes de startups, seguradoras, empresas de tecnologia, reguladores, distribuidores, prestadores de serviços e demais agentes da cadeia.

Em sua 5ª edição, é o único evento que tem como missão desenvolver o ecossistema de insurtechs e oferecer insumos para a inovação no mercado de seguros. Este ano, o encontro contará com 20 painéis, sendo quatro no período da manhã, na plenária principal, e outros 16 que acontecerão em quatro salas durante a tarde.

Entre os temas que serão debatidos estarão, por exemplo, “Open Insurance”; “Embedded Insurace”; “O papel das resseguradoras neste novo mercado”; “Novas fontes de dados e modelagem de risco mais nítida”; “ESG - Environmental and Social Governance”; “Os novos Canais de Distribuição: das fintechs aos SuperApps”; “Sinistros: Processamento e pagamentos mais rápidos”; “Parcerias, Fusões e Aquisições pelas Insurtechs e Seguradoras”; e “Cybersecurity”.

Para apresentar quase 20 horas de conteúdo exclusivo, o Insurtech Brasil deve reunir mais de 40 especialistas e executivos de startups relacionados ao setor de inovação em seguros.

Entre os palestrantes estarão nomes como Henrique Mazieiro, CEO & Founder da Planetun; Jó Beduschi, CEO & Founder da Coover; Denise Oliveira, CEO da fitinsur; Barbara Possignolo, head of Legal & Compliance da Pier; Weliton Costa, diretor de Desenvolvimento de Negócios América Latina da eBaoTech; Pedro Farme, da Guy Carpenter; e José Luiz Machado, head de Seguros da Sem Parar.

“No primeiro evento, ainda em 2017, estabelecemos um ecossistema de insurtechs no Brasil. No segundo ano, mostramos o que o mercado estava fazendo e, no terceiro, traçamos os caminhos para o futuro do seguro sob a perspectiva de cada elo da cadeia. No ano passado, buscamos retomar o trabalho, já quem em 2020 não fizemos o evento por causa da pandemia”, lembra José Prado CEO e cofundador do evento.

Segundo ele, a edição deste ano estará focada nas startups e soluções que possuem sinergia com o mercado segurador. “Queremos apresentar cases e soluções que estão gerando eficiência financeira e operacional para toda cadeia, indo além daquelas que focam em venda diretas de seguros”, completa.

O evento conta ainda com o apoio de empresas como Sensedia, Innoveo, Planetum, Suthub, Autovist, Guy Carpenter, fitinsur, Carbigadata, Coover, Guidewire, Onze, Souza Melo Torees, Hannover Re e Bluecyber.

Essas e outras informações, como a programação, os palestrantes e as inscrições, podem ser encontradas no link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock