Ultima atualização 17 de maio

Instituto Porto abre inscrições para cursos profissionalizantes gratuitos

Em parceira com o Senai, alunos terão aulas presenciais de Costura Industrial e aprenderão sobre empreendedorismo

Em parceira com o Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), o Instituto Porto está com inscrições abertas para o curso gratuito de Costura Industrial. A iniciativa tem o objetivo de capacitar empreendedores dessa área, focados na produção de uniformes e brindes corporativos. O público-alvo do projeto são pessoas a partir de 18 anos, com o ensino fundamental completo e que tenham interesse em se desenvolver no ramo empreendedor. Os cursos serão presenciais na Escola de Costura, localizada no bairro do Campos Elíseos, região central de São Paulo, e os interessados podem se inscrever até o dia 3 de junho.

Além das técnicas em costura, os alunos irão aprender a fazer a gestão do próprio negócio e já podem gerar renda durante o processo de aprendizagem, com a possibilidade de participar da incubadora de costureiras. O curso terá início em 13 de junho, com duração de cinco meses e aulas presenciais duas vezes por semana, segundas e quartas, e os alunos podem escolher entre os períodos da manhã, das 7h30 às 11h30, ou à tarde, das 13h às 17h.

“Este é mais um dos projetos do Instituto Porto que temos orgulho de apresentar este ano. Nosso foco é dar acesso ao ensino para pessoas no programa de geração de trabalho e renda, para dar oportunidade e desenvolvimento profissional”, afirma Mirian Mesquita, gerente de sustentabilidade da Porto.

Ao se inscrever, o candidato deve aguardar o recebimento do e-mail do Instituto Porto para encaminhar os documentos necessários: cópia do RG, cópia do CPF, cópia do comprovante de renda familiar de todos que residem no mesmo endereço. A aprovação do candidato é efetuada após processo de avaliação socioeconômica. Os interessados podem se inscrever neste link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock