Ultima atualização 30 de maio

Demanda por seguros de automóveis tem alta de 21,9% em abril

Na comparação com o mesmo mês em 2021, indicador medido pelo Neurotech traz como destaque os estados do Paraná, Minas Gerais e São Paulo

A demanda por seguros de automóveis registrou alta de 21,9% em abril deste ano quando comparada ao mesmo mês de 2021. É o que revela o INDS (Índice Neurotech de Demanda por Seguros). O indicador mede mensalmente o comportamento e o volume das consultas na plataforma da Neurotech, empresa pioneira em soluções de inteligência artificial aplicadas a seguros e crédito, área na qual a companhia mantém um índice similar que já é referência no mercado.

Em abril, o INDS destaca os estados do Paraná (24,66%), Minas Gerais (19,72%) e São Paulo (19,51%), entre os três primeiros do ranking. Foram seguidos por Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro, com alta de 13,89% e 10,99%, respectivamente. Em relação a março deste ano, porém, houve queda de 15,6% no indicador nacional.

Dados da Fenabrave (Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores) indicam que a venda de veículos novos teve queda de 6,07% em abril na comparação com igual mês do ano passado. Foram comercializados 270.560 veículos, ante 288.045 nesta base de comparação. Em comparação a março último, o declínio foi menor, de 1,11%. Já no acumulado do ano (de janeiro a abril), as vendas somam 996.900 unidades, 7,18% a menos do que o registrado no mesmo período do ano passado.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO