Ultima atualização 10 de maio

Corretor de seguros: O elo de confiança com o cliente

O corretor é esse agente de confiança que move o setor de seguros, trabalhando a favor da proteção da família e da saúde da população

A confiança é um elemento inerente às relações humanas, a base para qualquer tipo de relacionamento, seja pessoal ou profissional. Quando falamos desse sentimento nas trocas comerciais, falamos de promessa, verdade e competência. Nesse sentido, no processo de venda, para que o cliente se sinta seguro e tome a decisão de compra, contar com uma figura humana, seja um vendedor, especialista ou consultor, pode contribuir para gerar mais confiabilidade para as marcas.

No setor de seguros, a confiança se torna ainda mais importante. Em geral, as pessoas não compram um bem material, mas uma promessa: a proteção para o futuro. Assim, se torna indispensável a figura do corretor, que atua como o elo de confiança, o especialista capaz de direcionar os melhores produtos, nos melhores momentos, e garantir que essa promessa seja cumprida. 

Leonardo de Freitas

Uma vez ouvi que o corretor é como “o assessor de segurança do segurado”. E acredito que essa definição faz ainda mais sentido dentro deste nosso universo em processo de aceleração digital, no qual a interação humana parece cada vez mais distante. 

Entendo que a tecnologia não deve ser vista como o fim e sim como um meio para o trabalho dos corretores. Serve como uma ferramenta potencializadora, capaz de proporcionar agilidade, conveniência e uma maior capilaridade no atendimento. Ainda assim, o contato humano, seja virtual ou fisicamente, se tornou mais importante para estabelecer confiança com marcas. O cliente quer, principalmente, ter alguém com quem contar, que possa esclarecer dúvidas e orientá-lo da melhor forma.

Para comprovar, destaco o Edelman Trust Barometer, um relatório mais completo sobre confiança, que há alguns anos avalia esse ponto nas relações de negócios. Na edição de 2019, a pesquisa revelou que o fator confiança vinha crescendo na importância para os brasileiros, e trouxe, também, como principais motivos o impacto das empresas na sociedade e o aumento da importância da experiência do consumidor. 

Em 2020, a pesquisa mostrou que, no Brasil, os tipos de porta-vozes mais confiáveis são “uma pessoa como você” (77%), “especialista técnico da empresa” (75%) e “especialista acadêmico” (73%). Já em 2021, o mesmo estudo reforçou que a confiança é o novo capital das marcas.

Ainda existem muitos questionamentos a respeito da importância dos seguros, os tipos de coberturas e assistências e os termos utilizados no setor, além das soluções mais adequadas para cada tipo de necessidade de perfil. Por isso, contar com o suporte de um especialista para se adquirir esse tipo de produto de uma forma correta e eficaz faz toda a diferença.

* Por Leonardo de Freitas, diretor da Organização de Vendas da Bradesco Seguros

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO