Ultima atualização 23 de maio

Brasilseg investe na formação profissional de jovens de baixa renda

O Programa Juventude e Trabalho apoiará a formação de 120 jovens de baixa renda e sua inserção no mercado de trabalho

A Brasilseg, em parceria com o Projeto Arrastão, organização sem fins lucrativos que visa o acolhimento de famílias da região do Campo Limpo, na zona sul da capital paulista, apresentou o Programa Juventude e Trabalho, que apoiará a formação de 120 jovens de baixa renda e sua inserção no mercado de trabalho.

Aderindo à estratégia e às diretrizes de ASG da empresa, o programa contará com a inscrição de seus colaboradores para participarem e apoiarem o desenvolvimento dos adolescentes.

O Juventude e Trabalho será composto por oito encontros, online e presenciais, com turmas matutinas e vespertinas. Nos encontros, mentores do Projeto Arrastão e voluntários da Brasilseg ofertarão uma grade curricular educacional que conta com conteúdo de orientação para o mercado, dicas de comportamento no ambiente de trabalho, gerenciamento de redes sociais, ferramentas do Google e pacote Office, conhecimentos em seguros, poupança, empreendedorismo pessoal, Estatuto da Juventude e outros temas que são importantes para o crescimento pessoal e profissional dos jovens.

O primeiro semestre de curso teve seu início no começo de abril, e será concluído em junho. Já o segundo começa em agosto e termina em novembro.

Além dos encontros, o programa conta com outras quatro reuniões online e individuais com os jovens participantes, exclusivas para desenvolvimento curricular.

“Como seguradora, entendemos a importância de cuidar das pessoas e é com isso em mente que, por meio da parceria com o Projeto Arrastão, vamos nos dedicar intensamente para realizar ações que possam gerar oportunidades aos nossos jovens. A parceria será essencial para colocá-los em contato com uma grade curricular que os apoie na conquista do primeiro emprego e seja o início de um futuro promissor”, diz Rogério Idino, presidente da Brasilseg, uma empresa BB Seguros.

Ao final de cada semestre, a Brasilseg terá um banco de currículos de candidatos a Jovem Aprendiz, para assim continuar a contribuir com sua formação e capacitação.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock