05/07/2022

Brasesul 2022: Empresas do mercado de seguros marcam presença no Congresso

Evento irá acontecer entre os dias 26 e 27 deste mês em Foz do Iguaçu, no Rafain Palace Hotel & Convention
brasesul

Considerado um dos eventos do mercado de seguros brasileiro, o Congresso Sul Brasileiro dos Corretores de Seguros (Brasesul 2022) será realizado nos dias 26 e 27 de maio em Foz do Iguaçu, no Rafain Palace Hotel & Convention. Grandes companhias do setor estarão presentes no Congresso para discutir as principais tendências da indústria e apresentar novidades.

Para divulgar e apresentar todos os produtos para os corretores, convidados e visitantes do evento, a Essor reforçou a sua representação presencial. Liderados pelo CEO da seguradora, Fabio Pinho, estarão presentes também Leandro Poli, diretor Técnico para as Linhas Especiais; Marcio Feital, diretor Técnico Auto/Transporte e Sinistros; Mauricio Silva, gestor de Transporte de Carga; Nileide Fernandes, executiva de Contas e membros das empresas parceiras da empresa.

“A oportunidade é especial para apresentar as novidades aos corretores, mostrar os melhores produtos e serviços, discutir temas relevantes para o crescimento da classe, trocar informações e confraternizar com os corretores de seguros e os colegas do Sul”, afirma Pinho.

O estande da seguradora, número 12 do pavilhão 1, reserva outras atrações para receber todos os convidados e corretores.

É a terceira vez que a Essor participa do Brasesul e as expectativas da empresa são as melhores possíveis: “Aproveitar a oportunidade para expandir e fazer novos os negócios, assistir às palestras e às diversas apresentações sobre o setor e acompanhar as tendências do mercado que está sempre em constante transformação”, ressalta Pinho.

A HDI Seguros também estará presente no evento. No dia 27, os corretores poderão conferir a participação do CEO da companhia, Eduardo Dal Ri, no Painel dos CEOS, às 10h40, debatendo junto com os presidentes das seguradoras patrocinadoras do Congresso sobre as novidades e o futuro do mercado segurador.

O vice-presidente Comercial da empresa, Flávio Rodrigues, será um dos participantes da palestra Customer Sucess – Fidelize, Diversifique e Monetize, às 15h, com mediação de Marcelo Caetano. A companhia, que também é uma das patrocinadoras do Congresso, levará à Brasesul uma ação especial para os corretores em estande com jogos, comida e bebidas.

“Estarmos presentes no Brasesul, especialmente debatendo sobre temas que vêm sendo abordados pelo setor, é fortalecer a nossa presença e as nossas soluções, que estão cada vez mais alinhadas com as necessidades dos segurados. Estamos ansiosos para contribuir ativamente para o aumento do conhecimento dos corretores, a expansão do networking desses profissionais e, acima de tudo, fazermos a diferença no mercado de seguros”, diz Dal Ri.

Os gerentes comerciais da HDI que atuam na região Sul, os diretores regionais Rubens Oliboni (RS,SC) e Omar Assolari (PR), e a superintendente Comercial da seguradora, Luciana Luce, também estarão presentes no evento.

A Tokio Marine também é uma das patrocinadoras do Brasesul neste ano. Dentre os executivos da empresa que estarão presentes ao evento, estão o presidente da companhia, José Adalberto Ferrara, que irá compor o painel em formato talk show ‘Novidades e Oportunidades aos Corretores de Seguros’ ao lado de outros presidentes de seguradoras e dos Sindicatos do Corretores de Seguros da região Sul.

O diretor Comercial Nacional Vida da Tokio Marine, Marcos Kobayashi, que participará da palestra ‘Seguro de Vida – O Futuro é Nosso Presente’; além do Diretor Comercial Nacional Varejo, João Luiz; e do anfitrião da seguradora na região, o Diretor Comercial Varejo Sul, Rogério Spezia e seu time de Gerentes Executivos das Sucursais – Regional Sul.

“Reunir as principais empresas e autoridades do setor com os nossos parceiros, os corretores, é sempre uma oportunidade para incrementar os negócios e discutir o potencial e as diretrizes do mercado de seguros em escalas global, nacional e na nossa região”, analisa o Diretor Comercial Varejo Sul da Tokio Marine, Rogério Spezia, que vê a realização do evento, adiada nos dois últimos anos em função da pandemia, como um motivo de celebração.

Outra empresa que estará presente no evento é a AXA no Brasil. Nesta edição, a companhia marca presença com um estande destacando seus produtos para Transportes e Pequenas e Médias Empresas (PMEs), nos segmentos Empresarial, Condomínio e Vida. Através das parcerias com os corretores de seguros, a região Sul tem ganhado cada vez mais relevância nos negócios da companhia. Em 2021, a regional teve um crescimento de 65%, em relação a 2020. O destaque foi para a carteira de Transporte, que cresceu 42%. 

“O Sul do Brasil tem uma localização estratégica, facilitando o escoamento dos insumos através dos portos distribuídos nos três estados, além da proximidade com os países do Cone Sul/Mercosul. Essa é uma região prioritária para a empresa, e o Brasesul será uma excelente oportunidade para estarmos ainda mais próximos de nossos parceiros”, afirma Antonio Viana, diretor comercial da Regional Sul da AXA no Brasil.

O Gboex irá marcar presença no Congresso como um dos patrocinadores e expositores. Os profissionais da empresa estarão no estande 14 apresentando os diferenciais dos produtos e serviços da marca para os parceiros comerciais.

Os visitantes também receberão brindes personalizados e poderão esclarecer dúvidas sobre planos e vantagens da parceria. “A oportunidade de integrar um congresso tão destacado no país é importante para o Gboex e, por isso, estamos preparados para estreitar, ainda mais, os laços com parceiros e ampliar a rede de profissionais que divulgam nossos valores.”, comenta a superintendente Comercial, Comunicação e Marketing da empresa, Ana Maria Pinto.

A Capemisa Seguradora vai patrocinar um espaço de relacionamento no evento. “Queremos oferecer aos profissionais um espaço para um bate papo descontraído, troca de experiências e aproximação com os corretores do Sul, um mercado crescente e importante para a companhia. Sabemos como a região valoriza a cultura securitária e reforçaremos nosso compromisso de levar nossos produtos e projetos, sempre focados em inovação, experiência e geração de bons negócios para todos”, declara o diretor comercial da empresa, Fabio Lessa.

A SulAmérica também estará presente no Congresso. Líderes da seguradora, como o CEO, Ricardo Bottas; a vice-presidente de Saúde, Odonto e Comercial, Juliana Caligiuri; e o vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência, Marcelo Mello, estarão participando de painéis que apresentarão os movimentos do mercado e do setor, comentando sobre estratégia da seguradora frente aos novos desafios. Durante o encontro, a companhia terá ainda um estande com diversas ativações para os convidados e corretores.

Já a Delta Global encontrou uma forma diferente de participar do Congresso. A empresa irá montar em seu estande uma operação de assistência 24 horas, com quatro analistas realizando no local o atendimento de casos reais do serviço prestado pela companhia. A equipe irá atender em uma espécie de “aquário” para que os visitantes do evento possam acompanhar o desenvolvimento do trabalho ao vivo.

“Nossa ideia de trazer uma operação em tempo real de assistência para um evento como o Brasesul é para que corretores e seguradoras possam ver na prática como funcionam nossos serviços e sistemas. Pensar em soluções e iniciativas inovadoras faz parte da nossa cultura”, comenta Nícolas Galvão, CEO da empresa. Além da ação inédita no evento, a companhia também leva para o Brasesul uma tela interativa para promover a ferramenta de gestão de frotas Delta Fleet.

Uma das apoiadoras institucionais do evento, a ENS (Escola de Negócios e Seguros) terá um estande para a divulgação de serviços educacionais e ações de relacionamento. Os executivos da instituição, Lucas Vergilio (presidente); Tarcísio Godoy (diretor geral); e Maria Helena Monteiro (diretora de Ensino Técnico) estarão presentes representando a Escola.

Outra patrocinadora do Brasesul é a MAG Seguros. O stand da companhia terá ativações especiais, como o chute a gol. Nela, os participantes têm a missão de marcar o gol para ganhar brindes oficiais da Copa do Brasil, campeonato que conta com o patrocínio da seguradora. Quem passar pelo espaço, também vai ter a oportunidade de conhecer mais sobre as iniciativas da empresa direcionadas ao aumento de geração de negócios para corretores de todos os ramos.

Também patrocinadora do Brasesul, a Allianz receberá os corretores em um estande exclusivo na Feira do Mercado Segurador, realizada simultaneamente ao Congresso. No espaço, a companhia apresentará duas novas campanhas de vendas, que levarão corretores e acompanhantes para os shows de Justin Bieber e Coldplay no Allianz Parque, além da já conhecida AlliadoZ 2022, voltada a corretores de todo o Brasil. “Nosso objetivo principal é estimular o canal de vendas a operar cada vez mais com um portfólio diversificado, especialmente nas linhas de Massificados, com produtos como Vida, Residência e Condomínio; e de Riscos Corporativos, com seguros voltados a Transportes, Empresa Corporate, Equipamentos Agrícolas e de Riscos Diversos”, pontua Luciano Ambrosini, diretor Comercial Regional Sul da empresa.

O executivo avalia a importância da região para o mercado segurador, considerando que o Sul foi responsável por 19% do faturamento do segmento (sem VGBL DPVAT) no ano passado, de acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados). “É, de fato, uma região que traz muita força ao nosso setor, e a presença no Brasesul vem para corroborar o compromisso da Allianz com os parceiros de negócios que aqui atuam”, finaliza.

Outra seguradora que irá patrocinar o Congresso é a Icatu. A companhia elaborou um stand com ações interativas, em referência a um dos principais pontos turísticos de Foz do Iguaçu, onde acontece o evento. Uma das ativações que estará no stand da empresa será o quiz “Qual ave representa o seu perfil de corretor”, e é um convite para que o corretor descubra características que definem a sua personalidade e como usá-las ao seu favor no momento da venda. Ao tirar uma foto e compartilhar no Instagram com a hashtag #icatunobrasesul, as dez fotos mais curtidas por período ganham um mascote de pelúcia e a mais curtida ganha um par de ingressos para o Parque das Aves.

No dia 27, o vice-presidente Corporativo da Icatu, César Saut, participa do Painel Presidentes. Em formato de talk show, o encontro discutirá as novidades e oportunidades aos corretores de seguros diante do novo momento do setor em função da pandemia do Covid-19, a mudança de comportamento do consumidor e o impacto da tecnologia e modernização do mercado. Também participam do painel representantes de outras seguradoras.

“Vimos a pandemia despertar na sociedade a conscientização para soluções de planejamento e proteção financeira, cenário este que impulsionou a oferta de venda para os corretores de seguros. Com o aumento da demanda, os corretores também precisam se reinventar, considerando o novo modo de consumo do cliente, além de usufruir das tecnologias facilitadoras que estão surgindo. Mas, mais do que nunca, vemos a importância do corretor como um consultor e que se faz indispensável na missão que desempenhamos de democratizar o acesso à proteção financeira a toda a população. Eventos como esse são muito importantes para dialogarmos de forma ainda mais próxima com esses profissionais”, afirma Saut.

Ainda no dia 27, a Icatu realizará um sorteio de três Echo Show 8 2ª Geração – Smart Display HD de 8 com Alexa e câmera de 13 MP, uma das principais assistentes virtuais por voz disponíveis no mercado. Os corretores presentes no evento poderão participar do sorteio por meio do cupom disponibilizado no estande da empresa, onde terão de responder à pergunta: “Qual é a maior seguradora independente do Brasil em Vida, Previdência e Capitalização?”.

Para reforçar sua marca e proximidade com os corretores, a Mapfre terá um estande no evento com a participação dos principais executivos das diretorias territoriais e sucursais do sul do País.

Para Felipe Nascimento, CEO de Seguros da seguradora, a participação no maior evento do mercado de seguros da região Sul é extremamente estratégica para os negócios da companhia. “O Brasesul é a ocasião ideal para trocarmos ideias e experiências junto aos nossos parceiros sobre as novidades e oportunidades para este novo momento do mercado. O Sul tem muito potencial para desenvolvermos nossos produtos Residencial, Vida e Empresarial, além de consolidar ainda mais os seguros Rurais devido à forte presença do Agronegócio na região”, afirma.

O executivo será um dos destaques do Painel dos Presidentes, que acontecerá nesta sexta-feira. “O tema central de todo o evento é sucesso do cliente, que por conceito envolve fidelização e diversificação. Faz todo sentido com o propósito da Mapfre e reforça nosso foco em atender aos novos perfis de consumo, assim como em atuar conjuntamente com nossos parceiros na oferta das soluções mais adequadas ao nosso mercado”, complementa.

Nicole Fraga
Revista Apólice

* com informações das assessorias de imprensa

** este material ainda está em processo de atualização