Ultima atualização 16 de maio

Assurant anuncia novos reforços na liderança

Walter Santos Neto assume a Superintendência de Automóveis e Raquel Rabelo Ferrarini chega para a Diretoria de Recursos Humanos

A Assurant anunciou novas nomeações para a liderança da empresa no Brasil. Walter Santos Neto retorna à empresa para comandar a Superintendência de Automotivo da companhia no Brasil, área em que o executivo já atuou anteriormente como gerente geral, entre 2013 e 2018. Raquel Rabelo Ferrarini assume o cargo de diretora de Recursos Humanos, trazendo sua experiência de mais de 10 anos em cargos de liderança em grandes empresas na área.

“Estamos muito contentes com a chegada de Raquel e Walter. Acreditamos que somam esforços ao time para seguirmos com os bons resultados e adicionam a sua experiência para ajudarmos cada vez mais as pessoas a avançar no mundo conectado”, afirma Ricardo Fiuza, presidente da companhia para o Brasil e a América Latina.

Raquel Rabelo Ferrarini

O foco principal de Raquel será desenvolver talentos e fomentar um ambiente cada vez mais diversificado. Também será responsável pelos esforços da Assurant em se manter Great Place to Work. “A minha principal fortaleza é a capacidade de construir parceria estratégica com os negócios, facilitando o desenvolvimento da liderança e de suas equipes. As pessoas são o centro de todas as nossas ações; é através delas que geramos os resultados que impactam todos os clientes que utilizam nossos serviços,” afirma a executiva.

“Acredito em bons exemplos e admiro diversos líderes com quem trabalhei, e com quem aprendi tanto. Meu esforço é manter vivo esse ciclo positivo de ser o exemplo, impulsionando a troca e o desenvolvimento mútuo e constante,” complementa.

Formada em Psicologia pela Universidade São Marcos, possui MBA em Recursos Humanos pela FIA e pós-graduação em Psicologia Positiva pela PUCRS. Além de especializações em Coaching pela ICI, Estratégia de RH para Transformar Organizações pela London Business School (Reino Unido) e Estratégias de Negócios para Líderes de RH pela INSEAD (França).

Walter Santos Neto

“Um dos meus objetivos é expandir o portfólio nacional de seguros de automóveis da Assurant, área em que, no Brasil, a companhia atua desde 2008. Retorno para a empresa com objetivo de crescer de forma consistente, construindo relacionamentos com grandes empresas que atuam, direta ou indiretamente, no segmento automotivo”, ressalta Walter.

De acordo com o novo superintendente, o objetivo não é apenas ampliar a participação da companhia na oferta de produtos e serviços ao segmento. “Além de buscar a expansão, também apostamos no desenvolvimento de ofertas inovadoras junto aos nossos parceiros para manter consumidores protegidos, aliando a qualidade já oferecida pela Assurant a ofertas viáveis, customizáveis e bastantes competitivas.”

Com mais de 20 anos de atuação nas áreas de Seguros e Comercial, Walter foi responsável pelo desenvolvimento e expansão do mercado de produtos financeiros massificados para a indústria automotiva e pela gestão de empresas que fazem parte do ecossistema deste segmento. O executivo é graduado em Administração de Empresas pela Universidade Anhembi Morumbi e pós-graduado em Gestão de Negócios pela Universidade Presbiteriana Mackenzie.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock