Ultima atualização 19 de abril

Zurich aposta nas assessorias para expandir sua atuação regional

Objetivo da seguradora é melhorar o relacionamento com os corretores parceiros, fortalecendo o negócio e diversificando seu portfólio
zurich
Marcio Benevides

EXCLUSIVO – Expandir sua atuação geográfica e tornar-se a seguradora parceira de todos os corretores. Esse é o objetivo da Zurich no Brasil, que realizou um evento na manhã dessa terça-feira, 19 de abril, para comentar suas estratégias de expansão e fortalecimento dos negócios no país. Marcio Benevides, diretor executivo de Distribuição, e os diretores das regionais da companhia falaram sobre como cada regional está atuando para contribuir com o crescimento do resultado operacional.

Visando a ampliação da sua capilaridade, a empresa vem intensificando sua parceria com as mais de 50 assessorias espalhadas pelo território brasileiro, que já atendem a mais de 2 mil corretores. Segundo Benevides, essa aproximação irá proporcionar mais robustez aos negócios da companhia e aumentar sua participação no mercado. “Somos uma seguradora multi-ramos e, embora tenhamos enfrentado desafios durante a pandemia, aumentamos nossa presença física de 10 para 19 estados brasileiros através das assessorias. Em complemento, intensificamos o trabalho junto ao pilar de Associações, apostando no potencial de crescimento do nosso produto vida e na infraestrutura tecnológica diferenciada”, disse.

De acordo com o superintendente de Relacionamento com os Corretores e Assessorias da companhia, Luiz Gasperi, por meio das assessorias foi possível aumentar a presença nas cinco regiões do país, em especial em duas delas, nas quais a atuação presencial da seguradora era menor: Norte e Nordeste. Mas também conseguiu expandir a atuação nas demais, onde há espaço para crescer. “Com o estreitamento do relacionamento das assessorias com os corretores atendidos, percebemos um aumento de 50% no volume de cotações em seguros de automóvel e 78% em vendas em todos os nossos produtos entre janeiro e dezembro de 2021”.

A diretoria de Associações está focada em investir em ferramentas digitais de angariação, proporcionando mais agilidade na venda pelos corretores e maior segurança do processo. A área também está trabalhando para divulgar a capacidade de cobrança consignada da companhia, além dos meios de cobrança tradicionais, como débito em conta, cartão de crédito e boleto bancário. “Possuímos vasta experiência nesse tipo de operação, com mais de 360 apólices e 380 mil segurados, tanto nos órgãos das esferas federal, estadual quanto municipal. Apostamos na disponibilização de novas assistências aos segurados, como o serviço de telemedicina, bem como na expansão do nosso produto vida, que é um mercado aquecido”, afirmou Thales Amaral, diretor do setor.

A regional de São Paulo Capital conta com uma filial física com atuação de equipes especializadas no Corporativo e no Varejo, operação mobile em Santos, 12 Assessorias e representa cerca de 20% do total de prêmio emitido no Brasil, pelo canal corretor, para cobertura de relacionamento na Região Metropolitana de São Paulo, Vale do Ribeira e Litoral. Para Alexandre Oliveira, diretor da regional, um dos objetivos é evoluir a proposta de valor da empresa de ganhar relevância na gestão de riscos. “Entretanto, nosso foco é também crescer nos produtos voltados às pessoas físicas, especialmente em Auto, Residencial e Vida Individual, aumentando a atividade comercial com entrada no Varejo e intensificando o relacionamento com os parceiros”.

Já a regional do interior de SP conta com filiais estrategicamente posicionadas nas cidades de Campinas, Piracicaba, Ribeirão Preto, Bauru e São José do Rio Preto, além de 05 operações mobile e mais 07 assessorias. Ela representa 13% do total de prêmio emitido no Brasil, pelo canal corretor, para cobertura de relacionamento no interior do Estado. Os produtos que se destacaram na região foram Vida e Residencial. “As sssessorias têm papel estratégico, pois se relacionam com corretores nas principais cidades do interior de São Paulo e chegam em praças que não estávamos posicionados fisicamente”, disse João Amato, diretor da regional.

A regional de Minas e Centro-Oeste conta com filiais em Belo Horizonte, Uberlândia, Ipatinga, Juiz de Fora, Poços de Caldas, Divinópolis, Brasília, Goiânia e Campo Grande, além de 01 operação mobile e mais 14 Assessorias. A região já representa cerca de 33% do total de prêmio emitido no Brasil, pelo canal corretor. De acordo com Rogério Gebin, diretor da regional, a Zurich deseja apoiar os parceiros no desenvolvimento e no conhecimento das melhores soluções para que possam oferecer os melhores produtos aos clientes. “Desejamos trabalhar no aculturamento de seguro nesses mercados, bem como incentivar os corretores a operarem os diferentes segmentos de seguros de pessoas, seguros patrimoniais e vida”.

Na regional do Sul, que abrange as cidades de Curitiba, Cascavel, Maringá, Florianópolis, Blumenau, Chapecó, Joinville, Porto Alegre e Caxias do Sul, os seguros diferenciados, como Patrimonial e Linhas Financeiras, foram os destaques. A regional conta com 02 operações mobile e mais 12 assessorias, representando 23% do total de prêmio emitido no Brasil, pelo canal corretor. “Desejamos ser referência em qualidade de atendimento a nossos corretores, sendo um player completo com grande portfólio de produtos e serviços. Nesse contexto, as Assessorias serão o braço forte de expansão na nossa região”, disse Luciano Silveira, diretor da regional.

A regional Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste conta com filiais estrategicamente posicionadas nas cidades do Rio de Janeiro, Salvador e Recife e mais 18 Assessorias. Ela representa 11% do total de prêmio emitido no Brasil pelo canal corretor. Segundo Cristiane Mello, diretora da regional, no Rio de Janeiro e Espírito Santos há potencial de crescimento nos segmentos de linhas financeiras, garantia, patrimonial e vida (grupo e individual). “Isso permite que a Zurich atue com uma estratégia de diversificação baseada em pilares de negócios. Já no Norte e no Nordeste observamos oportunidades de crescimento com foco maior em seguros de pessoas, Patrimonial e Linhas Financeiras”, ressaltou.

Nicole Fraga
Revista Apólice

* com informações da assessoria de imprensa

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO