Ultima atualização 11 de abril

Tokio Marine apresenta novo diretor de Tecnologia

Sergio Miotto assume o cargo com foco em desenvolver inovações tecnológicas que beneficiem os corretores e clientes da seguradora

A Tokio Marine, mantendo o foco na valorização dos talentos internos, anunciou Sergio Miotto como novo diretor de Tecnologia. Com formação em Gestão de Sistemas da Informação e cerca de 20 anos de experiência profissional no mercado de seguros, Miotto iniciou sua trajetória na companhia em 2016, contratado como gerente de Tecnologia. Sua constante busca por inovações e soluções para a empresa e seus públicos fez com que recebesse uma promoção em 2019, assumindo como superintendente de Tecnologia, e cerca de três anos depois, o executivo encara mais um desafio na nova função.

“Me sinto muito honrado com a oportunidade de dar continuidade ao trabalho que estamos executando com excelência, e acredito que mais importante do que falar sobre mim é valorizar os feitos e as conquistas da empresa. Claro que a equipe de Tecnologia tem uma grande participação nessas conquistas, principalmente quando o assunto é transformação digital. Somos um time muito forte, competente e valorizamos o trabalho em equipe, pilares e valores que são fundamentais para que eu consiga ter êxito na nova função”, afirma Miotto.

Um de seus principais objetivos como diretor de Tecnologia é manter os investimentos em inovação para auxiliar as diferentes áreas da empresa, além de intensificar a automatização dos processos, aprimorando as ferramentas para os corretores, assessorias e clientes. “A Tokio Marine investe continuamente em soluções digitais, mas sem abrir mão dos corretores. Nenhuma ação da nossa área ou qualquer outra área da organização visa substituir o trabalho desses profissionais. Em todo projeto que iniciamos, a primeira pergunta que fazemos é: como vamos inserir nossos parceiros de negócios nesta iniciativa? Essa é uma característica muito forte e que enraizamos aqui na nossa área”, explica o executivo.

O novo diretor de Tecnologia também reforça que seu time precisa estar integrado e conhecer todas as demais áreas da empresa. “Não somos uma companhia de tecnologia. Somos uma seguradora que usa a tecnologia a favor do desenvolvimento e aprimoramento dos seus serviços e produtos, e é necessário que o nosso time esteja cada vez mais integrado e conheça muito bem as demandas internas e o que o mercado está buscando”, diz.

Miotto responde diretamente a Adilson Lavrador, diretor executivo de Operações, Tecnologia e Sinistros. “A escolha de Sergio para assumir a nova função aconteceu de forma natural. Ele é um profissional de time, sem vaidade individual e que sempre coloca os êxitos da Companhia como prioridade em seu trabalho. Tenho confiança que essa foi a melhor opção e que os demais departamentos da Tokio, corretores, assessorias e clientes só terão a ganhar com as inovações e avanços que ele vai implementar junto com sua equipe”, ressalta Lavrador.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock