Ultima atualização 07 de abril

TEx aborda os desafios e oportunidades das vendas online de seguros

Executivos abordaram os desafios do corretor de seguros ao adentrar o universo digital, dando dicas de como captar leads e obter novos clientes

Em bate papo descontraído, Emir Zanatto, sócio e CEO da TEx, e Felipe Ceitlin, head Comercial da empresa receberam em uma live ontem, 6 de abril, Richard Furck, CEO da H&H Seguros, Insurtech Seguro10 e do portal de capacitação Mentor do Corretor, que trouxe toda sua expertise em vendas online e cases de sucesso, além de abordar os desafios do corretor de seguros ao adentrar neste universo.

De acordo com Furck, a pandemia acelerou a implementação de processos tecnológicos e de inovação para todo mercado segurador. “Se fosse proposta para acontecer gradativamente demoraria uns três anos, mas fomos obrigados a implementar em pouquíssimo tempo”, revelou.

Apesar de todos os desafios impostos nesses últimos dois anos, o executivo da H&H Seguros revela que o maior gargalo para o corretor atuar em vendas online não é tecnológico e sim na mudança de comportamento. “O corretor já conseguia acessar ferramentas de tecnologias, soluções online e trabalhar de forma remota. O próprio TELEPORT nos permite isso. A maior dificuldade esta na mudança de mindset, do corretor se tornar empreendedor”.

Indagado se o corretor está preparado para vendas online, Furck revelou que há duas variáveis nessa resposta. “O profissional precisa se questionar se ele, realmente precisa ir para internet ou é necessário reorganizar a casa (corretora) antes de ingressa nesse universo. E, estando na internet, ele precisa analisar se está pronto para lidar com esse cliente”, ressaltou.

Ainda de acordo com Furck, há um amplo debate sobre o que é lead e o que é cliente de internet e se faz necessário ter claro qual cliente você quer ter. “Há outros caminhos a percorrer, mas ao decidir para internet o corretor toma a decisão de participar de um universo de consumidores que escolher a internet como principal veículo”.

Zanatto também ressaltou a importância de entender o cliente e a importância de cada lead para o corretor. “Todos nós somos consumidores em algum momento, não só de um meio. Em algum momento o consumidor de seguros poderá estar na internet e o corretor que estiver na internet poderá capturar esse lead”.

N.F.
Revista Apólice

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