Ultima atualização 27 de abril

Susep registra 1.456 empresas corretoras de seguros e 1.706 novos corretores

Ainda de acordo com a autarquia, há uma grande concentração de profissionais e empresas na Região Sudeste

Dados oficiais da Susep (Superintendência de Seguros Privados) indicam novo e expressivo avanço do número de corretores de seguros, pessoas físicas ou jurídicas, devidamente registrados para atuarem no mercado brasileiro. De acordo com a autarquia, no caso das corretoras de seguros, o mercado passou a ter, nos últimos três meses, mais 1.456 empresas, o que indica uma média de 17 registros novos por dia.

No dia 20 de janeiro, eram 51.167 corretoras de seguros regularizadas, número que subiu para 52.523 empresas registradas na quinta-feira, dia 14 de abril, atingindo, dessa forma, uma marca expressiva e histórica.

No que se refere aos corretores de seguros pessoas físicas, houve um aumento ainda maior, entre os dois períodos comparados, com 1.706 novos profissionais registrados na Susep. Hoje, o volume total já chega a 66.084 corretores pessoas físicas.

Assim, o mercado soma, agora, 118.707 corretores de seguros registrados, 3.162 a mais do que no final de janeiro.

Ainda de acordo com a autarquia, há uma grande concentração de profissionais e empresas na Região Sudeste. Apenas dois estados, São Paulo e Rio de Janeiro, reúnem mais da metade da categoria.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock