Ultima atualização 11 de abril

Servidores da Susep decidem realizar paralisação imediata

Sindicato irá enviar um ofício com as reivindicações para o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal da entidade, Leonardo Sultani

Reivindicando recomposição salarial, reposição de pessoal e valorização da carreira, os servidores da Susep (Superintendência de Seguros Privados) decidiram realizar uma paralisação na próxima quarta-feira, 13 de abril. Com previsão de greve a partir de maio caso as demandas não sejam atendidas pelo governo, o sindicato que representa os servidores não descarta que outras paralisações possam acontecer até o fim do mês.

O sindicato irá enviar um ofício com as reivindicações para o Secretário de Gestão e Desempenho de Pessoal, Leonardo Sultani, solicitando uma reunião para negociar suas reivindicações. Caso não haja resposta até o último dia do mês de abril, os servidores irão entrar em greve, informa a entidade.

A decisão foi tomada em Assembleia realizada pelo Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Superintendência de Seguros Privados (SINDSUSEP), na noite da última sexta-feira, 8 de abril.

A direção do Sindicato Nacional da Susep afirma que as perdas salariais para a categoria chegam a quase 30%, já que o último reajuste aconteceu em 2019. Além disso, aponta, há 12 anos não é realizado concurso público para a área, o que gerou um encolhimento da categoria, gerando sobrecarga para os servidores. “Apesar de haver 800 postos previstos em Lei, atualmente a Superintendência conta com pouco mais de 250 servidores”, declara nota do sindicato.

A Susep é responsável pelo controle e fiscalização dos mercados de seguro, previdência complementar aberta, capitalização e resseguro, e está vinculada ao Ministério da Economia.

* Fonte: InfoMoney

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO