Ultima atualização 13 de abril

Seguro de vida empresarial oferece proteção para empresários e colaboradores

Produto oferece as coberturas de antecipação especial por doença, despesas médicas ou hospitalares, diária por incapacidade temporária e outros imprevistos

Abril é o mês de conscientização sobre a segurança no trabalho. A campanha chamada Abril Verde busca informar a sociedade, mostrando a importância da adoção de uma cultura de prevenção de acidentes e doenças ocupacionais. O Brasil está em 4º lugar no ranking mundial de sinistros fatais dessa natureza, segundo dados da Organização Internacional do Trabalho (OIT). Para garantir mais segurança e tranquilidade para os colaboradores, os empresários podem contratar um seguro de vida empresarial.

O produto oferece as coberturas de antecipação especial por doença; despesas médicas ou hospitalares; diária por incapacidade temporária; invalidez permanente ou total por doença ou acidente; morte acidental, entre outras. “O seguro de vida empresarial possui diversos planos e coberturas extras que garantem proteção e assistência para os colaboradores de cada empresa, de acordo com o trabalho e serviço exercido”, comenta Luiz Carlos Gama Pinto, diretor executivo da corretora de seguros Bancorbrás.

O diretor aponta que o seguro pode ser oferecido de forma gratuita, custeado integralmente pela empresa ou pode contar com a participação dos funcionários nos custos (desconto no contra-cheque). “O empresário pode contratar a apólice que melhor se encaixa com a rotina de seus trabalhadores, proporcionando momentos de tranquilidade e minimizando impactos de sinistros inesperados”, comenta. “Além disso, a empresa pode deduzir o valor do produto no Imposto de Renda”, afirma.

Garantido por lei

No país, trabalhadores rurais, temporários, civis, servidores públicos, empregados domésticos, diplomatas e presidiários que exercem trabalho remunerado são amparados pela Lei Orgânica da Previdência Social nº 3.807/60, que obriga as empresas a pagarem uma contribuição que custeiam os benefícios do INSS de colaboradores, o Seguro de Acidentes do Trabalho (SAT). “O seguro de vida empresarial é uma garantia de proteção a mais para os colaboradores”, finaliza Luiz Carlos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO