Ultima atualização 19 de abril

Rota Seguros investe em Universidade Corporativa

Corretora apostou em plataforma de educação corporativa EAD para treinar e engajar seus colaboradores, promovendo conexão com a estratégia da empresa

Reter talentos em um ambiente altamente complexo e competitivo se tornou um grande desafio para empresas de todos os setores. Mais que oferecer benefícios, os gestores precisam estar preparados e atentos para atenderem às necessidades e interesses de seus colaboradores, oferecendo oportunidades personalizadas e condizentes com os anseios de sua equipe. Uma das áreas com tradição de alta rotatividade entre colaboradores é a de seguros.

Pensando na importância de conter essa rotatividade e ainda manter o time engajado e coeso com os objetivos institucionais, a Rota Seguros investiu em uma plataforma de educação EAD para o treinamento contínuo dos seus colaboradores, com um olhar de empatia, democratização e personalização dos processos de ensino-aprendizagem.

A Universidade Rota Seguros é uma aposta da empresa em seu capital humano. “Queremos nos posicionar no mercado como uma empresa que acredita no seu principal ativo: as pessoas. Por isso, trazemos uma proposta de continuidade da educação formal, orientando e colocando nossos colaboradores no centro da nossa estratégia e proporcionando conhecimento para a execução de um trabalho focado em resultado”, destaca o CEO da organização, Rodrigo Oliveira.

Com aulas online, a iniciativa pretende promover encontros e estudos com conteúdos relevantes e originais. Distribuídos por trilhas de aprendizagem, os cursos contribuirão para que os profissionais da Rota Seguros possam desenvolver suas rotinas de trabalho de forma ágil, assertiva e profissional.

“Queremos reter e atrair talentos, pois acreditamos que as organizações se tornam mais fortes e competitivas se o seu time também for”, observa Oliveira.

Tendência

O e-learning é uma das principais tendências da educação corporativa, tendo diversas vantagens para as empresas, como: economia de tempo e recursos com treinamentos presenciais, eliminação de barreiras geográficas, customização, integração de ferramentas colaborativas e gameficação, acesso a conteúdos diversificados… entre outras. O uso da tecnologia é um dos aliados mais importantes nessa estratégia, permitindo que o colaborador seja protagonista na sua jornada pela busca do conhecimento.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO