Ultima atualização 26 de abril

Prudential oferece oportunidade para quem quer empreender em Brasília

Crescimento do setor de seguros de pessoas abre novas oportunidades para quem deseja empreender. Seguradora é líder da região

O crescimento do setor de seguros de pessoas abre novas oportunidades para quem sonha empreender. Em 2021, a receita do segmento chegou a R$ 51,2 bilhões, um crescimento de 12,7% em comparação ao ano anterior, segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados).

A Prudential do Brasil, seguradora que atua com um modelo de franquias, pode ser o caminho para empreender nesse setor. Somente em 2021, a empresa abriu 200 novas franquias, e hoje são mais de 1,6 mil corretores franqueados atuando pelo país. A meta é chegar a 3 mil até 2025.

“A empresa tem a perspectiva de aumentar a sua rede, utilizando como uma das estratégias a expansão geográfica, e sem dúvidas a região Centro-Oeste, e principalmente Brasília, fazem parte desses planos”, afirma Rodrigo Prosdocimi, vice-presidente regional comercial da Prudential do Brasil.

O segmento de seguros individuais faturou R$ 338,8 milhões no Distrito Federal em 2021, 12% mais que no ano anterior. A companhia é líder de mercado na região, com 42% de market share.

A franqueadora oferece pontos de apoio que a rede de franqueados pode utilizar como suporte. Hoje, há pontos nas regiões Sul, Sudeste, Centro-Oeste e Nordeste. Em 2021, foram criados dois pontos no Recife, totalizando 31 pontos de apoio no país, distribuídos por oito estados. Em 2022, os planos são de continuar essa expansão regional e Brasília é uma das cidades escolhidas para ter um novo ponto de apoio que vai trazer mais investidores para a rede nessa região. Com a inauguração, serão dois pontos de apoio apenas em Brasília.

“Hoje, o Distrito Federal é a sexta unidade da federação mais representativa para a Prudential do Brasil, e entendemos que há muitas oportunidades de expansão. A penetração de clientes da empresa na região cresceu 78% nos últimos quatro anos”, enfatiza Prosdocimi.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock