14/08/2022

Porto tira ‘Seguro’ do nome e cria verticais para seguros, saúde e finanças

Estratégia da companhia está focada em dar mais autonomia para marcas próprias, funcionando como uma holding. Objetivo é melhorar a experiência do cliente
porto

EXCLUSIVO – Pensando em inovar e cuidar da identidade da empresa, a Porto Seguro renovou sua marca e agora passa a se chamar Porto. O anúncio dessa mudança foi feito em um evento realizado na manhã desta terça-feira, 12 de abril, pelo presidente do conselho de administração da empresa, Bruno Garfinkel. “Queremos levar a experiência da seguradora para mais pessoas, oferecendo um atendimento de qualidade. Seguiremos como uma holding que cuida da identidade e valores que cultivamos na nossa história”, disse o executivo.

A empresa criou novas verticais para as áreas de saúde, seguros e finanças, que passam a ter suas próprias marcas e atuações independentes. As novas áreas passam a se chamar Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Segundo Roberto Santos, CEO da companhia, a nova marca representa a transformação do Grupo. Ele informou que essa estratégia já vinha sendo discutida desde 2020.

Apresentamos aos clientes a nova Porto, mais moderna e conectada. As verticais são parte de um ecossistema que vai muito além do seguro

Roberto Santos

Santos anunciou que a seguradora irá lançar uma plataforma focada em ESG, dando visibilidade para suas iniciativas ambientais, sociais e de governança. “Se queremos ter um crescimento mais sustentável, precisamos ser transparente e dar foco para essas ações. Assim, teremos mais confiança para investir cada vez mais nessa área”.

O Porto Bank já nasce com 3,5 milhões de clientes, receita anual de R$ 3,6 milhões e ativos de crédito que somam R$ 13 bilhões. Quem já tiver produtos financeiros da empresa, como cartão de crédito, será migrado para o novo banco automaticamente. A conta digital ainda está em fase de testes e logo deve ser liberada para o público. O presidente da vertical, Marcos Loução, disse que “todas as soluções financeiras foram reestruturadas para o digital, podendo ser acessadas através de um aplicativo no celular”.

Marcelo Picanço, novo presidente da vertical Porto Seguros, ressaltou durante o evento que a empresa enxerga as insurtechs como grande aliadas, pois parcerias são fundamentais para que cada vez mais soluções inovadoras sejam criadas. “Não podemos jamais esquecer dos corretores, que são a base para todo o nosso negócio. Sem eles, que são verdadeiros consultores de seguros e conhecem as reais necessidades dos clientes, não teríamos chego até aqui”.

Nicole Fraga
Revista Apólice