Ultima atualização 18 de abril

Porto tira ‘Seguro’ do nome e cria verticais para seguros, saúde e finanças

Estratégia da companhia está focada em dar mais autonomia para marcas próprias, funcionando como uma holding. Objetivo é melhorar a experiência do cliente

EXCLUSIVO – Pensando em inovar e cuidar da identidade da empresa, a Porto Seguro renovou sua marca e agora passa a se chamar Porto. O anúncio dessa mudança foi feito em um evento realizado na manhã desta terça-feira, 12 de abril, pelo presidente do conselho de administração da empresa, Bruno Garfinkel. “Queremos levar a experiência da seguradora para mais pessoas, oferecendo um atendimento de qualidade. Seguiremos como uma holding que cuida da identidade e valores que cultivamos na nossa história”, disse o executivo.

A empresa criou novas verticais para as áreas de saúde, seguros e finanças, que passam a ter suas próprias marcas e atuações independentes. As novas áreas passam a se chamar Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Segundo Roberto Santos, CEO da companhia, a nova marca representa a transformação do Grupo. Ele informou que essa estratégia já vinha sendo discutida desde 2020.

Apresentamos aos clientes a nova Porto, mais moderna e conectada. As verticais são parte de um ecossistema que vai muito além do seguro

Roberto Santos

Santos anunciou que a seguradora irá lançar uma plataforma focada em ESG, dando visibilidade para suas iniciativas ambientais, sociais e de governança. “Se queremos ter um crescimento mais sustentável, precisamos ser transparente e dar foco para essas ações. Assim, teremos mais confiança para investir cada vez mais nessa área”.

O Porto Bank já nasce com 3,5 milhões de clientes, receita anual de R$ 3,6 milhões e ativos de crédito que somam R$ 13 bilhões. Quem já tiver produtos financeiros da empresa, como cartão de crédito, será migrado para o novo banco automaticamente. A conta digital ainda está em fase de testes e logo deve ser liberada para o público. O presidente da vertical, Marcos Loução, disse que “todas as soluções financeiras foram reestruturadas para o digital, podendo ser acessadas através de um aplicativo no celular”.

Marcelo Picanço, novo presidente da vertical Porto Seguros, ressaltou durante o evento que a empresa enxerga as insurtechs como grande aliadas, pois parcerias são fundamentais para que cada vez mais soluções inovadoras sejam criadas. “Não podemos jamais esquecer dos corretores, que são a base para todo o nosso negócio. Sem eles, que são verdadeiros consultores de seguros e conhecem as reais necessidades dos clientes, não teríamos chego até aqui”.

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO