Ultima atualização 14 de abril

Porto aposta no mercado de locação e lança portal de anúncios

Plataforma Olho Mágico, novo serviço da companhia, chega com 40 mil anúncios cadastrados e adquirindo uma empresa de tecnologia que vai apoiar na digitalização de imobiliárias parceiras

A Porto anunciou ontem, 13 de abril, o lançamento do Olho Mágico, uma plataforma para aluguel de imóveis. A partir da parceria com imobiliárias espalhadas pelo Brasil, a companhia une a facilidade de uma contratação online e a segurança que é característica de todos os seus produtos. A ferramenta chega ao mercado com mais de 40 mil anúncios publicados e ainda adquire a Nido Tecnologia, uma empresa focada em sistemas de gestão para imobiliárias.

Segundo Vicente Conde, head do Olho Mágico, a plataforma nasce após um longo período de testes e aprimoramentos. “A ideia é construirmos uma experiência mágica em conjunto com imobiliárias e corretores de seguros que desejem alcançar esse sonho conosco. Mesmo em fase de testes, antes de seu lançamento oficial, alcançamos números impressionantes. Foram 5 mil contratos fechados no período, mais de 40 mil anúncios e centenas de imobiliárias cadastradas. Para os próximos meses, o objetivo é seguir aprimorando nossos serviços e levar soluções seguras para nossos clientes, que podem contar com a Porto em todas as fases da vida”, destaca o executivo.

Com a plataforma cada vez mais unificada, o inquilino poderá não só buscar seu novo lar, contando com uma interface intuitiva e completa, como também seguir com toda etapa de escolha de garantias e contratação em um único lugar. “Para as nossas imobiliárias parceiras, estamos trabalhando para disponibilizar soluções inovadoras que permitirão redução de custos operacionais e aceleração da jornada de locação, além de diminuição da vacância dos imóveis. Por meio da nossa tecnologia, queremos melhorar a experiência dos inquilinos e tornar o processo de locação mais acessível”, diz Conde.

O Olho Mágico chega com o desejo de simplificar o processo de aluguel de imóveis, a alternativa de moradia para uma importante parcela da população brasileira. Segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), existem 13,3 milhões de casas e apartamentos alugados no Brasil, representando 18,3% dos imóveis no país. Desse número, a maior concentração de residências alugadas está no Centro-Oeste (23%) e no Sudeste (20,8%). Esse mercado movimenta mais de R$ 220 bilhões de reais todos os anos.

“O mercado é gigante, mas precisamos voltar nossos olhares para cada pessoa que busca um imóvel para chamar de lar. Pensamos na jornada digital pela agilidade que ela traz, além da facilidade de resolver a parte burocrática em poucos cliques”, justifica o executivo. Para ele, a plataforma busca unir toda a conveniência da tecnologia ao atendimento exclusivo de imobiliárias parceiras da Porto para transformar o aluguel em um processo mais simples, ágil e seguro. Tudo isso colocando as imobiliárias no centro da estratégia. É importante frisar que anunciar no Olho Mágico é 100% gratuito.

Tecnologia é a chave do negócio

A Porto também anunciou a aquisição, por meio do Olho Mágico, de 100% da Nido Tecnologia, empresa focada na digitalização de imobiliárias através de sistemas como CRM, ERP e outros. O principal motivador da negociação foi a visão da companhia sobre a necessidade de aumentar a presença no segmento, sendo a aquisição a melhor opção.

“O nosso investimento no segmento de sistemas imobiliários reforça o compromisso de oferecer boas soluções para imobiliárias e clientes. A Nido é atualmente uma das principais empresas de tecnologia do ramo. Essa capacidade técnica e agilidade vai nos permitir crescer em um setor em constante transformação, como o de imóveis, auxiliando também o crescimento contínuo das imobiliárias parceiras da seguradora”, explica Conde.

Mesmo tendo sido adquirida em sua totalidade, a gestão da Nido continuará independente, o que reforça o compromisso de transparência perante outros players de mercado. Mais informações sobre a empresa estão disponíveis no site.

A conclusão da transação está sujeita ao atendimento de condições precedentes.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO