Ultima atualização 27 de abril

Oxigênio Aceleradora abre processo seletivo para 13° ciclo de aceleração

No segundo ciclo realizado este ano, startups com foco em soluções para as áreas de Saúde, Auto, Cartões e Vida e Previdência poderão ser selecionadas

A Oxigênio Aceleradora, que integra o Grupo Porto, iniciou o processo seletivo para o seu 13º ciclo. O programa tem como foco a conexão com startups em estágio de tração e um período de aceleração de quatro meses no total. O ciclo utiliza o modelo equity free, ou seja, sem investimento financeiro em troca de participação societária, oferecendo um processo mais simplificado e uma série de benefícios para as startups que já têm um projeto em andamento e precisam de estímulos para seguir com seu trabalho.

O ciclo já é o segundo realizado neste ano e segue a nova estratégia de otimização do programa. Com o objetivo de dobrar o número de startups aceleradas em um ano, em comparação com o primeiro ano de atividades da Oxigênio, no qual 12 participaram ao todo no processo, os números de ciclos irão aumentar. Serão cinco batchs no ano e cada um contará com 5 a 10 startups aceleradas.

Durante o programa, os participantes terão a possibilidade de crescimento, bem como a ampliação da rede de contatos e apadrinhamento com lideranças que são referências no mercado em que atuam, gerando boas oportunidades de negócios e, também, contando com o apoio do time de especialistas da Liga Ventures, responsável pela gestão da aceleração.

“Estamos em um processo de transformação. A aceleradora se renovou com as novidades no programa deste ano, buscando enfrentar novos desafios e formular novas soluções para o mercado de empreendedorismo brasileiro. Ao mesmo tempo que a Porto também se reinventou com a mudança de marca anunciada neste mês. Seguimos alinhados com a estratégia de sempre pensarmos em diferentes meios de inovar e entregar a melhor experiência possível para nossos clientes, parceiros e colaboradores. Através do trabalho realizado na aceleradora, podemos criar oportunidades de negócios nos conectando com empresas que revolucionam o modo de pensarmos inovação e mercado”, explica o gerente de Pesquisa e Desenvolvimento da Porto e Oxigênio Aceleradora, Maurício Martinez.

A aceleradora procura gerar valor para as três verticais em que a Porto atua: Porto Seguros, Porto Saúde e Porto Seguro Bank. Neste ciclo de aceleração, a Oxigênio tem como foco soluções que abordem gestão de clínicas de saúde, conciliação e antecipação de recebíveis de cartões, digitalização da jornada de peças para atender sinistros de veículos, dados de comportamento digital de clientes e criação de produtos agregados para a área de Vida e Previdência.

Os interessados em participar do novo processo seletivo podem se cadastrar pelo link. As inscrições continuarão abertas durante o ano para este e os próximos ciclos. Participantes que já realizaram suas inscrições neste ano, não precisam renová-las.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock