Ultima atualização 13 de abril

Nubank e Chubb firmam aliança regional para expandir oferta de seguros

Novo acordo mira o longo prazo para desenvolvimento de novas categorias de seguros e possibilidade de expansão de unidade de negócios

O Nubank e a Chubb anunciaram a expansão de sua aliança para criar novas ofertas de seguros para os 53,9 milhões de clientes do banco. O novo acordo inclui a possibilidade de desenvolvimento de outras categorias desses produtos no Brasil, colocando em perspectiva a introdução da unidade de negócios de seguros do Nubank também no México e na Colômbia.

Como suporte a esta nova fase da parceria entre as empresas, a seguradora irá estruturar uma equipe dedicada e fará investimentos em tecnologia, marketing e em pesquisa e desenvolvimento (P&D).

“O Nubank entrou no mercado de seguros para reinventar o setor com uma experiência 100% digital, ágil, simples e adaptável às necessidades de cada cliente. Nós queremos expandir ainda mais nossa presença neste mercado com opções de produtos que combinam a experiência do banco em tecnologia, foco no consumidor e grande base de clientes com a liderança e presença global da Chubb em seguros”, destaca Livia Chanes, vice-presidente de produtos da fintech.

“Na Chubb, estamos orgulhosos de colaborar com o Nubank, trazendo nossa subscrição de classe mundial e recursos avançados de integração digital para co-criar produtos e serviços. Nossa abordagem oferece uma experiência otimizada que permite que os clientes selecionem as proteções de que precisam de maneira fácil e intuitiva, com apenas alguns cliques”, disse Marcos Gunn, vice-presidente sênior da seguradora e presidente regional para a América Latina.

A aliança entre as empresas no Brasil já resultou no lançamento do Nubank Vida e do Nubank Celular Seguro, que oferecem cobertura de seguro de vida e celular, respectivamente. Oferecendo uma experiência 100% digital, os dois produtos foram criados pelo Nubank utilizando o Chubb Studio, plataforma global de distribuição de produtos digitais da companhia. O desenvolvimento foi todo pensado a partir das necessidades de proteção dos clientes e com experiência completa no aplicativo do Nubank.

Com pouco mais de 1 ano desde o lançamento, o Nubank Vida já registra mais de 560 mil apólices ativas. Em pesquisa conduzida pelo banco com parte dos segurados, cerca de 50% afirmaram que este foi o primeiro seguro de vida que contrataram. Lançado com sucesso no início de fevereiro, o seguro de celular está sendo disponibilizado aos poucos para a totalidade da base de clientes da fintech.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock