Ultima atualização 12 de abril

Mercado de seguro viagem começa 2022 com crescimento real de 141%

Segundo dados da Superintendência de Seguros Privados, foram contratados R$ 50 milhões em prêmios em janeiro deste ano

O mercado de seguros viagem brasileiro começou 2022 de forma promissora. Segundo dados da Susep (Superintendência de Seguros Privados), foram contratados R$ 50 milhões em prêmios em janeiro deste ano, um crescimento real de 141% em relação ao mesmo período do ano passado (R$ 19 milhões).

Em 2021, o mercado já tinha apresentado melhoras em relação ao ano anterior, devido à retomada das viagens, que foram muito impactadas com o início da pandemia de Covid-19 em março de 2020.

O ano passado fechou com uma contratação total de R$ 338 milhões em prêmios, um crescimento real de 27,3% em relação ao ano anterior, quando os prêmios somaram R$ 242 milhões.

Em 2021, os valores desembolsados pelas seguradoras (R$ 176 milhões) também voltaram a cair e ficar abaixo dos prêmios contratados, depois da alta de sinistros em 2020 (R$ 373 milhões), que superaram os prêmios naquele ano.

Apesar disso, os prêmios contratados em 2021 ainda ficaram abaixo dos níveis pré-pandemia, já que, em 2019, esses valores chegaram a R$ 592 milhões.

Para Marilberto França, CEO da Affinity Seguro Viagem, se a tendência de janeiro se mantiver ao longo de 2022, neste ano o setor pode se aproximar dos patamares pré-pandemia ou até superá-los.

“Temos registrado uma alta procura pela contratação do seguro viagem. O brasileiro, mais do que nunca, entende a importância de viajar protegido. A pandemia mudou a forma como grande parte das pessoas entendem o seguro. Se antes muitos consideravam item extra, hoje ele é essencial. Nossos planos com cobertura para o coronavírus são os mais buscados desde o seu lançamento” revela.

A Affinity registrou em 2021 um crescimento de 857% em comparação com 2020. Somente nos dois primeiros meses de 2022 as vendas já chegam perto de todo o resultado de 2020. “Isso deixa evidente a retomada. Não temos porque duvidar que teremos meses excelentes até dezembro. A nossa aposta é de chegar aos níveis pré-pandemia”, conclui França.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock