Ultima atualização 11 de abril

Mapfre inaugura sede totalmente sustentável em Ribeirão Preto

Imóvel tem sistema de captação e reuso de águas de chuva, incentivo à produção de energia verde e outros recursos focados em sustentabilidade

Comprometida em ampliar suas práticas de sustentabilidade, a Mapfre acabou de inaugurar a sua nova sede em Ribeirão Preto. O imóvel, localizado na Avenida Nove de Julho, 252, no Centro, foi totalmente planejado e reformulado para acompanhar os preceitos de construção sustentável.

Entre as características do imóvel que o tornam sustentável estão o sistema de captação e reuso de águas de chuva, alto índice de eficiência energética, iluminação 100% em painéis de LED, incentivo à produção de energia verde, acessibilidade, monitoramento constante da quantidade de CO2 no ambiente interno da instalação, bicicletário, ponto de carga e vaga para veículos elétricos e ponto de descarte de cápsulas de café.

“Somos conscientes de que temos uma responsabilidade no crescimento dos locais nos quais estamos presentes e em relação ao impacto ambiental que podemos deixar como empresa. A nova sede de Ribeirão Preto faz parte de uma linha de trabalho desenvolvida para contribuir com a nossa estratégia mundial de Desenvolvimento Sustentável”, comenta Antonio Edmir Ribeiro, diretor territorial da Mapfre para o interior de São Paulo.

O prédio da Diretoria Territorial da companhia em Ribeirão Preto teve todo o seu processo de construção e reforma auditado e, em breve, receberá a certificação LEED, selo de sustentabilidade referência no mundo. “Como o imóvel reúne sucursal, postos de atendimento e centro de tramitação, compreendemos que seria o local ideal para inaugurarmos nossa primeira sede regional ‘verde’. A obra foi totalmente acompanhada, tanto a sua condução quanto a escolha de fornecedores e materiais”, conta Edna Gregório, superintendente de Compras, Imóveis e Meios da seguradora. “Com a certificação, a unidade de Ribeirão Preto se junta ao WTorre Morumbi, um dos edifícios em que a empresa está presente em São Paulo, como mais um imóvel 100% sustentável da companhia”, complementa.

Com a nova sede, a Mapfre pretende oferecer ainda mais possibilidades de negócios e seguros para os consumidores da região. “Nosso objetivo é que o espaço se torne referência não apenas para a companhia, mas para toda a macrorregião de Ribeirão Preto e mais de 400 cidades do interior de São Paulo. O mercado é estratégico para a seguradora e queremos seguir investindo nele”, conclui Ribeiro.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock