Ultima atualização 28 de abril

Mapfre Brasil registra crescimento de 35,3% em prêmios no 1º trimestre

Volume de prêmios da companhia no País totalizou 987 milhões de euros, apoiado, principalmente, pela evolução positiva dos seguros Rural, Vida e Auto

No 1º trimestre, a Mapfre Brasil registrou crescimento de 35,3% em prêmios no comparativo com o mesmo período de 2021. O volume atingido pela companhia no País totalizou 987 milhões de euros, alavancado, principalmente, pela evolução dos negócios agrícolas, de Vida Risco e os seguros de automóveis, que cresceram 76,3%, 21,7% e 35,2%, respectivamente.

Por ramos de negócio, os Seguros Gerais foram os que mais contribuíram para o Grupo no Brasil (+46,1%), com um volume de 541 milhões de euros. Em seguida, vieram os segmentos de Vida, com 295 milhões de euros, e Auto, com 151 milhões de euros.

“Mesmo ainda diante de um cenário de desafios econômicos, conseguimos evoluir com nosso plano estratégico, com modelos de subscrição ainda mais adequados à realidade do mercado. Temos objetivos claros para seguirmos com precisão e sustentabilidade em nossos ramos de atividade no Brasil, sempre próximos aos nossos parceiros e clientes”, comenta Fernando Pérez-Serrabona, CEO da seguradora no Brasil.

A Mapfre no mundo

Os prêmios da companhia cresceram 10,9% globalmente no 1º trimestre, atingindo 6,5 bilhões de euros, com aumentos significativos em todos os mercados e suas operações. O volume de prêmios marca um importante ponto de virada no retorno à trajetória de crescimento: é o maior volume de negócios dos últimos cinco anos.

A receita da Mapfre entre janeiro e março deste ano foi de 7,5 bilhões de euros, representando um aumento de 3,6% em relação ao mesmo período de 2021. A maioria dos países apresenta crescimento significativo devido ao desempenho positivo de quase todas as moedas, tanto em euros quanto em cifras locais. A evolução do negócio evidencia os frutos da estratégia da diversificação geográfica, solidez e resiliência do Grupo.

No primeiro trimestre de 2022, apesar da variante Ômicron, a taxa de sinistros causados pela Covid-19 foi reduzida com o avanço da vacinação. O índice combinado ficou em 98%, o que representa um aumento de 3,7%, devido ao crescimento geral dos sinistros de Automóveis e Saúde, justificado pelo aumento da mobilidade e pelo custo médio impactado pelas tensões inflacionárias, este agravado pelo conflito na Ucrânia. Porém, a amplitude geográfica e de negócios da Mapfre protege a companhia contra essas variações: outros ramos de negócios, como os Seguros Gerais, apresentaram desempenho favorável, com índice combinado de 92,6%.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO