Ultima atualização 12 de abril

MAG fala sobre empreendedorismo feminino no mercado de seguros

Seguradora realizou uma live com especialista para falar das oportunidades das mulheres empreenderem no setor segurador

Um estudo do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), publicado agora em março, realizado com base nos dados da Pnadc (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (Pnadc), mostrou que o número de mulheres à frente de um negócio no país fechou o quarto trimestre de 2021 em 10,1 milhões, mesmo resultado registrado no último trimestre de 2019, antes da pandemia. Apesar dessa evolução, a participação das mulheres empreendedoras no universo de donos de negócio no Brasil (34%) ainda está abaixo da melhor marca histórica, registrada no 4º trimestre de 2019, quando elas representavam 34,8% do total.

Foi para fomentar esses números e mostrar que sim, é possível que as mulheres empreendam no Brasil, que a MAG Seguros realizou uma live especial com a Cris Arcangeli, Shark investidora, palestrante e CEO na Beauty’In; e a diretora de Gente e Gestão da seguradora, Patrícia Campos, para falar das oportunidades de empreender no mercado segurador, especialmente para as mulheres. “Se você busca um trabalho que você dita seu horário, seus planos, e tem por trás toda a estrutura, força e treinamento da equipe MAG, taí uma grande oportunidade”, disse Cris, ao explicar sobre o curso de formação de corretores de seguro e previdência.

Nos últimos anos, o mercado segurador vem se consolidando como um dos setores mais promissores da economia nacional, com crescimento anual constante quase sempre na faixa de dois dígitos. Segundo a Susep (Superintendência de Seguros Privados), os prêmios de seguros atingiram R$ 50,8 bilhões em 2021, um aumento de 12,4%, ao ano anterior. Comparativamente com o setor, a MAG Seguros vem crescendo significativamente acima do mercado no segmento de vida (risco). A companhia alcançou um crescimento de 46% em 2021 e manteve uma taxa média anual de crescimento superior a 20% na última década.

O Programa de Formação de Corretores da MAG Seguros tem a duração de um ano. Nele, os futuros corretores participam de treinamentos e vivências práticas, sempre apoiados integralmente pelo extenso time de especialistas da empresa. Ao mesmo tempo, os selecionados têm acesso a todo o conteúdo de preparação para aprovação da qualificação técnica profissional, exame obrigatório para a carreira de Corretor de Vida e Previdência no Brasil. Para mais informações, basta acessar o link, realizar o cadastro e realizar as etapas de seleção online.

O curso é realizado pela seguradora em todo o Brasil em parceria com a ENS (Escola de Negócios e Seguros). “Além de uma nova carreira para quem deseja empreender, essa é uma chance interessante também para quem está em busca de recolocação ou quer fazer transição de carreira”, informou Patrícia, durante a live. “E sem limite de idade para participar: se você tem 50, 55, 60 anos, quer complementar a renda e continuar trabalhando, também pode”, completou Cris.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO