Ultima atualização 18 de abril

FF Seguros aposta em plataforma para atrair corretores

Primeiro seguro da ferramenta será o RC Profissional (E&O), desenvolvido para médicos, dentistas e corretores

A Fairfax Brasil (FF Seguros) anunciou o lançamento da FF ORBI, plataforma digital desenvolvida pela área de Tecnologia e Inovação da companhia, que oferecerá uma variada oferta produtos de varejo, proporcionando benefícios para os corretores e seus clientes, além de abrir espaço no futuro para a participação de novos canais de distribuição.

A plataforma ORBI iniciou suas operações em fevereiro de 2022. Na primeira fase, o lançamento da seguradora terá como prioridade atrair a força de vendas dos corretores de seguros, categoria formada por 112 mil profissionais registrados e 50 mil corretoras (pessoas jurídicas) em todo o país, de acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados).

A plataforma digital oferecerá uma solução integrada, proporcionando a melhor experiência para toda a cadeia de relacionamento do setor de seguros. Trata-se de uma poderosa ferramenta que visa simplificar o processo de cadastramento das corretoras e aprovação das apólices.

Entre outras vantagens, os corretores, depois de se cadastrarem, poderão montar suas carteiras de clientes na própria FF ORBI, projetando a rentabilidade das operações, volume diário, semanal e mensal de vendas, simulador de ganho de comissões, campanhas promocionais, sistema de pontuação e prêmios, entre outras. Essa é uma das principais bandeiras da empresa: ajudar especialmente os pequenos e médios corretores a estruturar suas operações permitindo que possam crescer por meio da parceria com a plataforma digital.

A plataforma oferece uma experiência rápida e descomplicada. Em apenas um minuto, é aprovada a apólice de seguro sem que o corretor e seu cliente tenham de aguardar horas ou dias, tempo que normalmente ocorre com as seguradoras tradicionais para aprovar a transação.

Os produtos que farão parte do portfólio da FF ORBI serão baseados no conceito do mundo digital: cotação instantânea, emissão 100% digital em poucos minutos e disponibilização de inteligência de performance através de dados e dashboard de controle. A facilidade, agilidade e a segurança da plataforma permitirão ao corretor apresentar cotações e emitir apólices em poucos cliques e sem burocracia.

Outro fator positivo é que a plataforma ORBI também oferecerá aos corretores informações atualizadas sobre o setor de seguros. Além disso, o time desenvolvedor da plataforma digital oferece aos clientes cadastrados assistência 24 horas por chat, whatsapp e central telefônica para tirar as dúvidas.

O primeiro produto a ser disponibilizado pela Plataforma Digital da Fairfax é o Seguro de Responsabilidade Civil Profissional (E&O), voltado para a categoria dos Médicos e Dentistas e nos próximos meses para os Corretores de Seguros. O E&O tem por objetivo proteger o patrimônio do segurado e ser usado para reparar eventuais prejuízos a terceiros. Permite que o profissional liberal tenha tranquilidade para investir na carreira e cuidar da sua família, preservando o patrimônio.

O Presidente da FF Seguros, Bruno Camargo, assinala que o grau de penetração do seguro de Responsabilidade Civil Profissional é relativamente baixo no Brasil em comparação com outros mercados mais amadurecidos, o que representa um alto potencial de mercado a ser explorado. Ele observa que a classe dos médicos no país é composta por mais de 500 mil profissionais, de acordo com estudo realizado pelo Ministério da Saúde e projeta uma população superior a 800 mil médicos até 2030. O mesmo fenômeno ocorre na categoria dos dentistas: cerca de 312 mil profissionais e a cada ano mais de 15 mil novos profissionais ingressam no mercado de trabalho. O Brasil é a nação com maior número de dentistas em atividade em todo o mundo, segundo o Conselho Federal de Odontologia (CFO).

Além do seguro de Responsabilidade Civil Profissional, a companhia pretende lançar nos próximos meses outros produtos e soluções que farão parte do portfólio da plataforma ORBI para serem trabalhados pelos corretores junto ao aos seus clientes.

O head de Canais Digitais da empresa, Eduardo Pitombeira, afirma que o desafio agora é conquistar a mesma relevância no segmento de varejo, com a oferta de soluções inovadoras para a pessoa física, por meio da plataforma digital e da força da rede de corretores”, afirma Camargo. “Queremos impactar positivamente o mercado, buscando transformar o modo como o segmento de varejo opera hoje, conectando performance, sustentabilidade e desenvolvimento humano lastreada nos valores da companhia”, acrescenta o executivo.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock