Ultima atualização 28 de abril

Edson Franco toma posse como presidente da Fenaprevi

A cerimônia foi promovida pela CNseg, contando com a participação de representantes de seguradoras, entidades e profissionais do setor
fenaprevi
Edson Franco

Na última terça-feira, dia 26 de abril, aconteceu em São Paulo a cerimônia oficial de posse do Edson Luís Franco, CEO da Zurich Brasil, como novo presidente da Fenaprevi (Federação Nacional de Previdência Privada e Vida). O executivo estará à frente da entidade no triênio 2022-2025, em substituição a Jorge Polhmann Nasser, da Bradesco Vida, Previdência e Capitalização, que passará a ser o 1° vice-presidente.

A cerimônia promovida pela CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), contou com a participação de representantes de seguradoras e entidades associativas, sindicatos, profissionais do setor, além de autoridades.

Franco assumiu o comando da Federação em fevereiro deste ano, ao mesmo tempo que os novos gestores das principais entidades ligadas ao setor de seguros e previdência. Na CNseg, Roberto Santos assumiu o cargo de presidente do Conselho Diretor e Dyogo de Oliveira passa a ser o diretor-presidente executivo da entidade, em substituição a Marcio Coriolano, que ocupou o cargo nos últimos seis anos.

“Seguiremos firmes na missão que nos foi dada para, junto com toda a Diretoria Estatutária e equipe da Fenaprevi, atuar em prol do desenvolvimento do setor, da nossa sociedade e do País como um todo”, afirmou Edson Franco em discurso.

Segundo ele, a crise sanitária trouxe um teste para a capacidade do setor de mostrar a coerência com o aspecto mais nobre de seu propósito, o de garantir proteção financeira diante da dor irreparável pela perda de um familiar e retribuir, dessa forma, a confiança depositada por todos aqueles que contrataram produtos e serviços.

Papel social do seguro

Franco ainda lembrou que as seguradoras, por livre iniciativa, abriram mão das cláusulas contratuais de exclusão de pandemias durante a crise da pandemia. “Em um momento singular, sob a liderança do Nasser, e com a adesão inconteste das nossas associadas, tomamos a decisão ética, socialmente responsável e corajosa de abdicar livremente das cláusulas de restrição de cobertura assegurando proteção financeira a centenas de milhares de famílias”, pontuou.

Em sua fala, o executivo reforçou um dos grandes números do mercado, a fim de demonstrar sua importância econômica e social. “No período de abril de 2020 a março de 2022, foram pagos R$ 6,5 bilhões por sinistros decorrentes de Covid-19. Os planos previdenciários PGBL e VGBL também contribuíram para muitas famílias superarem esse momento tão desafiador”, observou.

“A Fenaprevi seguirá focada em promover a disseminação da cultura de proteção e do planejamento, e em desenvolver produtos mais modernos que atendam cada vez mais e melhor às necessidades dos nossos clientes e da sociedade. Essa é a nossa vocação, a nossa missão e a nossa razão de existir”, concluiu.

Edson Franco tem mais de 25 anos de experiência em Seguros e Previdência Privada, e em Instituições Financeiras. Atualmente é o CEO da Zurich Brasil. É graduado em Administração de Empresas pela FASP e possui MBA (CEAG) pela Fundação Getulio Vargas (FGV) de São Paulo. Durante sua gestão de 10 anos no Grupo Zurich, o executivo também foi CEO da Zurich-Santander Brasil e CEO Regional da América Latina para Vida.

Antes de trabalhar para a Zurich, atuou no ABN Amro Real Bank (CTO e Diretor de Vida e Previdência da Real Seguros); Tokio Marine (CEO da Real-Tokio Marine Vida e Previdência) e Banco Santander Brasil. Edson foi presidente da Associação Brasileira de Companhias de Seguros Internacionais (ABCSI), entre fevereiro de 2019 e fevereiro de 2022. É membro do comitê gestor e do comitê consultivo da CNSeg.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO