Ultima atualização 05 de abril

Brasilprev disponibiliza novos fundos e amplia estratégia com casas parceiras

A empresa lançou quatro novos produtos de gestão externa e outros três em multimercado, renda fixa e renda fixa IQ

A Brasilprev segue ampliando a oferta de produtos diversificados e as estratégias multigestores. A empresa anunciou o lançamento de quatro novos produtos de gestão externa e outros três em multimercado, renda fixa e renda fixa IQ, o primeiro produto para o público qualificado do varejo.

Ao todo são seis novas casas independentes parceiras e oito novas estratégias nesse lançamento. Entre as novas parceiras estão Miles, Moat, Kadima Total, Brasil Capital, Indie e Garde Paris. Já Claritas Quant e JGP ESG ampliaram seus produtos com a companhia. “As estratégias multigestor são uma tendência positiva de mercado e a Brasilprev está se consolidando também neste formato. Já são 18 casas parceiras e continuamos ampliando esse número”, explica Sandro Bonfim, superintendente de Produtos da empresa.

Segundo Flávio Manzoni, superintendente de Modelagem, Planejamento e Controle de Investimentos da companhia, com o lançamento destes novos fundos, a empresa permite aos seus mais de 2,4 milhões de clientes a seleção e construção dos seus portfólios contando com a expertise da BBDTVM na seleção das casas. “A escolha desses novos parceiros foi realizada através de um processo aprofundado de estudo, análise, avaliação de informações e documentos dos gestores parceiros, com o objetivo de proporcionar maior segurança na tomada de decisão dos clientes”, diz.

Entre as novas estratégias multigestores estão os seguintes produtos para público qualificado:

– Brasilprev Private Multigestores D10, da Moat (com fundo que busca superar o Ibovespa no longo prazo);

– Brasilprev Private Multigestores D2, das casas JGP ESG (fundo de ações de mandato ESG) e Miles;

– E o Brasilprev Private Multigestores D22, que agora também terá fundos da Brasil Capital (fundos de ações que busca empresas com fundamentos sólidos), Indie (investimento em empresas brasileiras com horizonte de 24 a 36 meses) e Garde Paris (diferentes classes de ativos financeiros, inclusive valores mobiliários de renda variável).

Já o Brasilprev Multigestores D6 contempla os fundos Quantitativos Kadima Total Return (com o objetivo superar o IPCA) e Claritas Quant (Estratégia exclusiva da Brasilprev que tem como objetivo a utilização de algoritmos para identificar prêmios, através de estudos e análises efetuados em uma base dados construída para identificação de melhores fatores para a composição das estratégias do fundo).

Na renda fixa, a novidade são os produtos que possibilitam acesso a fundos de crédito privado. A estratégia é composta por alocação em títulos de instituições financeiras e empresas no Brasil e no exterior. Vale reforçar que o Renda Fixa IQ será destinado exclusivamente para investidores qualificados dos segmentos Varejo/Estilo e Private.

Fundo amplia conceitos de sustentabilidade

O JPG ESG 100 FIC Ações é um fundo dedicado a empresas comprometidas com o conceito de sustentabilidade em suas operações, e leva em consideração companhias que pretendem evoluir suas atividades na direção de negócios e práticas mais sustentáveis.

“Nós entendemos que o ESG é um dos conceitos mais importantes de investimento, devendo ser usado como instrumento para a construção de um futuro melhor para todos. Alinhada ao nosso propósito de transformar o jeito como o brasileiro se prepara para o futuro, promovendo o desenvolvimento sustentável, o fundo irá destinar 20% da taxa de administração para a Orquestra Sinfônica Brasileira”, revela Ângela Assis, presidente da Brasilprev. “A OSB tem um histórico de 80 anos promovendo a cultura e incentivando novos talentos e para nós contribuir com o projeto é motivo de muito orgulho”, diz a executiva.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock