Ultima atualização 14 de abril

AM Best reafirma rating positivo do Grupo Austral

De acordo com a consultoria, o rating de Força Financeira está mantido em B++ (bom) e o rating de Crédito de Longo Prazo continua avaliado como BBB+

 A agência global de avaliação de riscos AM Best divulgou suas análises na terça-feira, dia 12 de abril, ressaltando os indicadores positivos do Grupo Austral, composto pela Austral Seguradora e Austral Resseguradora.

De acordo com a consultoria internacional, o rating de Força Financeira (FSR) está mantido em B++ (bom) e o rating de Crédito de Longo Prazo (ICR de Longo Prazo) continua avaliado como BBB+ com outlook “positivo”.

Na avaliação da agência, essa perspectiva reflete o balanço patrimonial consolidado das empresas, caracterizado como muito forte, mesmo com os impactos da pandemia para a economia. A AM Best também destaca o desempenho operacional e gestão de risco adequados, com a aquisição da Markel Resseguradora pela Austral Holding e ajustes no portfólio da Austral Re, que reduziu a exposição a catástrofes mundiais relacionadas ao clima e reforçou suas operações na América Latina com atuação predominante nos segmentos de property, energia, garantia financeira, marítimos, aviação e transporte e vida.

O relatório destaca a solidez do balanço anual da companhia e sua estabilidade financeira, medida pelo Best’s Capital Adequacy Ratio (BCAR), que se encontra atualmente no nível mais forte.

“Estamos perseguindo uma melhora consistente nos resultados, o que contribui para a agência reafirmar nosso rating positivo. Isso demostra que estamos no caminho certo e que o planejamento estratégico das companhias aponta para uma tendência de estabilidade e nível de risco ajustado. Nossa expectativa é de que em breve consigamos atingir um aumento na avaliação do rating”, afirmam os CEOs da Austral Seguradora e da Austral Re, Carlos Frederico Ferreira e Bruno Freire.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock