Ultima atualização 22 de abril

Altevir Prado toma posse para segundo mandato no Sindseg PR/MS

Almoço de posse da diretoria reuniu lideranças do mercado segurador em Curitiba, além de parceiros da entidade e membros da OAB

O almoço de posse da diretoria do Sindseg PR/MS (Sindicato das Seguradoras do Paraná e Mato Grosso do Sul) reuniu lideranças do mercado segurador dos dois estados na última quarta-feira, 20 de abril, em Curitiba, além de presidentes e diretores de seguradoras, corretores, autoridades policiais, membros da OAB e de outras entidades parceiras da entidade.

O ex-ministro do planejamento e futuro diretor-presidente da CNseg, Dyogo Oliveira, esteve presente no evento e parabenizou a diretoria.

“Todo o respeito e consideração por essa instituição centenária. Temos que ir para o futuro com passos firmes, com segurança e respeito ao nosso passado. Desejo uma ótima gestão ao Altevir, colocando 100% da CNseg à disposição para colaborar e ajudar naquilo que for possível. O possível a gente faz agora e o impossível a gente faz amanhã”, disse Oliveira, para quem “o futuro já chegou”.

“Temos mais pesquisadores no mundo hoje do que em toda a história, dando respostas rápidas para os desafios que se apresentam, como ocorreu na pandemia”. Oliveira completou o raciocínio destacando que a toda hora surgem novidades que impactam o mercado. “O metaverso, por exemplo, que nem sabemos ainda bem o que é, mas se existem empresas como o Facebook investindo bilhões certamente estão levando isso a sério e uma hora ou outra o mercado será apresentado a estas inovações”, afirmou.

O presidente do Sincor-PR (Sindicato dos Corretores do Paraná), Wilson Pereira, enalteceu o trabalho desenvolvido pelo Sindseg PR/MS. “Em nome de todos os corretores de seguros do Paraná, quero parabenizar essa gestão que já foi maravilhosa e agora está sendo renovada, aproveitando a tecnologia para evoluir cada vez mais o sistema de informações. O tema abordado, “de olho no futuro”, é fantástico. Estamos todos passando por transformações e necessitamos realmente de cabeças pensantes para que passemos por esse período de uma forma mais tranquila”, disse Pereira.

Discurso de posse

Graduado em filosofia, história e ciências econômicas, Altevir Prado costuma ser bastante requisitado para palestras de grande profundidade filosófica e foi buscar na morfologia da palavra “posse” a base de seu discurso.

“Posse é uma palavra pequena, mas que tem amplo significado. Não é apenas assumir algo, muito menos tomar para si. Tomar posse é receber uma missão, assumir uma responsabilidade. Assumir compromissos com aquilo que lhe é confiado”, disse logo após agradecer a Deus e a sua família pelo dom da vida e pela oportunidade em dar continuidade ao seu mandato.

“Quem toma posse recebe a missão de ser um curador. Termo muito usado no mundo da arte e na museologia. O curador tem a missão de cuidar, de zelar, de proteger, de dar acesso e de ampliar. Não é apenas um zelador aquele que tranca e que não deixa ninguém entrar. Muito mais do que isso é colocar-se à disposição a serviço do futuro que chegou”.

Sindicato

O presidente do Sindseg PR/MS revelou o que deve nortear as ações do sindicato nos próximos anos. “Cuidar do Sindseg como cuidando de nossas seguradoras, onde desempenhamos nosso papel e nossa atividade securitária. Zelar pela instituição como zelamos pela nossa própria casa. Proteger o sindicato como protegemos a família. Dar acesso para que a sociedade e o mercado segurador possam olhar para o Sindseg PR/MS como uma instituição acessível, à disposição, disponível para o futuro, um farol norteador em tempos turbulentos e de incertezas”, completou.

Rumo ao centenário

“Nosso sindicato está a dois anos de completar 100 anos. Somos a instituição mais longeva do mercado segurador paranaense e um dos mais importantes do Brasil. Temos uma reputação respeitada e nos orgulhamos disso. Nesses quase 100 anos de história como instituição passamos por momentos históricos, muitos deles difíceis, no mundo e no Brasil. Sobrevivemos a todos”.

Paraná e Mato Grosso do Sul

Altevir Prado destacou que as seguradoras afiliadas ao Sindseg PR/MS arrecadaram no ano de 2021 R$33 bilhões no Paraná e no Mato Grosso do Sul e devolveram para a sociedade quase R$30 bilhões em indenizações nesses dois estados. “Foram centenas de milhares de famílias reparadas em suas perdas materiais e amparadas num momento de fragilidade da saúde ou perda de um ente querido”.

Dedicação e parceria

“Cabe aqui lembrar nossos aliados de primeira hora, os corretores de seguros, que distribuem e promovem os nossos produtos orientando os nossos segurados. Uma instituição dessa longevidade e dessa importância só é possível ser construída através do árduo trabalho e dedicação de bravos homens e mulheres apaixonados por uma causa. Eles dedicam parte de sua vida voluntariamente à causa do mercado de seguros. Hoje recebo junto com minha diretoria a missão de continuar, zelar e proteger a nossa história e ampliar a participação do Sindseg PR/MS na formação da cultura de seguros”

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO