Ultima atualização 22 de março

Zurich migra sistemas legados para o Dynamics 365, da Microsoft

Com a ferramenta, a seguradora desenvolveu sistemas que melhoraram a performance do negócio e estão sendo utilizados por toda a empresa

A Zurich no Brasil migrou grande parte dos seus sistemas legados para o Dynamics 365 da Microsoft, plataforma de aplicativos de negócios inteligentes, dando início a uma série de projetos que culminaram em novos sistemas que estão impactando positivamente as operações. Com o sistema de CRM, a empresa conseguiu aumentar em 21% a sua performance de produtividade na área comercial, enquanto reduziu 25% do seu tempo de cotação com o módulo de Workflow.

A partir do Dynamics 365, a seguradora desenvolveu o Z-Chamado, seu primeiro sistema para produção, que permite a criação de chamados (tickets) pelo segurado, corretor ou até mesmo pelos funcionários, para atendimento pelas áreas internas da empresa, por meio do Portal da companhia. O sistema também possui integração com caixas de email departamentais. Quando uma caixa recebe email, o chamado é automaticamente criado e encaminhado para determinada área. Dentro do Call Center, o Z-Chamado funciona como um sistema de abertura de chamados de segundo nível, ou seja, quando o operador, por conta própria, não consegue resolver a solicitação, o chamado é direcionado para as áreas internas da companhia.

Em seguida, a companhia investiu na solução de CRM voltada à área comercial. Com isso, a Zurich conseguiu criar a estrutura hierárquica comercial de forma sistêmica, com separação de perfis de acessos, gestão de unidades de negócio, consulta da produção da equipe e corretores, gestão de pipeline e atingimento de metas, gestão da grade de atendimento, relatório de visitas a corretores (integrada à agenda do Outlook), plano de negócios e diversos painéis de gerenciamento de dados integrados à solução.

Idevar Junior

De acordo com Idevar Junior, gerente de sistemas da seguradora, em apenas 10 meses após a implantação do CRM comercial, a performance de produtividade da área comercial aumentou 21%. “A operação relacionada ao CRM surgiu da necessidade de uma plataforma com dados centralizados da produção das filiais, que antes eram distribuídos entre diversos sistemas. A integração permitiu uma visualização ainda melhor da produção da empresa como um todo”, comenta.

Além disso, foi desenvolvido o sistema Workflow, integrada ao CRM, que permite a entrada de pedidos de cotação para linhas de negócio que envolvem grandes corretores e negócios, e controla o fluxo da entrada até a emissão da apólice. Este sistema resultou em uma redução de 25% do tempo de cotação. Um ponto de destaque é a integração nativa com o Outlook para converter pedidos de cotação do corretor via e-mail em uma solicitação dentro do Dynamics 365, de forma automática.

“A tecnologia só tende a crescer dentro da seguradora. As áreas têm notado cada vez mais os benefícios da plataforma, como a melhoria na operação, gestão da produção e atendimento ao cliente, e já estão criando novos projetos. A possibilidade de integração com outras soluções da Microsoft também trouxe uma grande vantagem nesse processo, como mostram os nossos dados de desempenho”, finaliza Idevar.

Marcondes Farias

“Ver a parceria entre a Microsoft e a Zurich se estreitando no Brasil e trazendo resultados tão benéficos, é muito gratificante e nos mostra o quanto podemos gerar de impacto nas operações com as ferramentas adequadas”, diz Marcondes Farias, diretor de produto de Dynamics 365 e Power Platform da Microsoft Brasil.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock