Ultima atualização 23 de março

Wiz lança Programa Partners como incentivo de longo prazo para alta gestão

25 colaboradores receberam phantom options (ações fantasmas), que dão direito a retorno financeiro de acordo com a valorização dos papéis da empresa na Bolsa
wiz
Carolina Bento

A Wiz Soluções adotou um modelo de incentivo de longo prazo à alta gestão e lideranças de destaque. Os 25 profissionais contemplados por entregas qualificadas em 2021 receberam phantom options (ações fantasmas), que dão direito a retorno financeiro de acordo com a valorização dos papéis da companhia na Bolsa de Valores.

De um total de 1,8 milhão de phantom options que poderão ser distribuídas em três anos, a companhia já entregou 600 mil em fevereiro. Os gestores contemplados poderão resgatar a valorização sobre 50% das ações fantasmas outorgadas a partir de 2024 e, os 50% restantes a partir de 2025.

A participação no programa de incentivo é um reconhecimento profissional à dedicação à companhia, mas, sobretudo, pelo engajamento à cultura corporativa e papel de referência em comprometimento para a alta performance. A quantidade de ações para cada líder varia de acordo com a contribuição financeira da sua respectiva unidade para os resultados anuais, entre outros critérios.

Os contemplados poderão optar pelo saque do valor a ser apurado nos períodos inicialmente sugeridos pela empresa ou em momento futuro que julgarem mais propício. A Wiz não irá emitir ou transferir as ações, apenas as usará como parâmetro para o pagamento do incentivo.

“Esse é mais um movimento meritocrático da empresa. Ele desperta senso de dono e orgulho nos colaboradores, além de fortalecer a visão de grupo. Queremos lideranças mais confiantes e participativas nos rumos da organização, com liberdade para tomar riscos e responsabilidade com o futuro do negócio. Lideranças ainda mais efetivas e recompensadas pelo crescimento da Empresa”, afirma o CEO da Wiz, Heverton Peixoto.

Caso não haja valorização das ações no prazo inicial referência, os papéis permanecerão com os profissionais elegíveis para novos momentos de remuneração a serem definidos. Os papéis não têm caráter ordinário e nem preferencial, logo não dão direito a voto nas assembleias de acionistas (tampouco há diluição da base) e nem aos dividendos do conglomerado empresarial.

Com o Programa Partners, a empresa espera engajar ainda mais os profissionais frente aos desafios do negócio e gerar ainda maior alcance dos resultados, como o atingimento da meta de R$ 1 bilhão de faturamento ao final deste ano. Uma evolução de aproximadamente 10% em relação ao ano anterior.

“Esse formato está bastante consolidado nos EUA. É uma tendência entre as smalls caps no Brasil. Trata-se de uma forma moderna de reconhecimento às entregas qualificadas das lideranças, que estimula a paixão pela companhia e o prazer pelo trabalho. O programa favorece a atração e a retenção de talentos”, explica a diretora de Gente e Cultura, Carolina Bento.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock