Ultima atualização 02 de março

Wiz BPO adquire General Claims e amplia frente de tecnologia

A Wiz BPO tem como objetivo, a partir da parceria, potencializar a solução SmartInsure, projetada para otimizar a geração de novos negócios

A Wiz BPO, unidade de negócio da Wiz Soluções, adquiriu 50,1% da General Claims, empresa de soluções para gestão de riscos e regulação de sinistros em diversos ramos. A unidade tem expandido sua atuação Full Solutions e reforçado seus investimentos em tecnologia, produtos e serviços para entregar soluções completas ao mercado. A General Claims já é responsável pela plataforma de vistoria remota utilizada pela empresa e estava no programa de aceleração Wiz Labs desde 2019, onde desenvolveu novos serviços que fazem parte de seu atual portfólio.

Com a aquisição, a General Claims passa a fazer parte do braço de tecnologia da Wiz BPO e ampliará seu atendimento as outras unidades de negócio da companhia, auxiliando no desenvolvimento de soluções para gestão de apólices, sinistros e antecipação de recebíveis, a exemplo do atendimento já realizado hoje à Wiz Corporate.

“Com a expertise da General Claims, estamos fortalecendo a Wiz BPO e a posicionando como uma empresa de Full Solutions especializada em seguros e produtos financeiros”, afirma Leandro Leite, diretor executivo da Wiz BPO. “Sentimos a necessidade de complementar os investimentos em tecnologia que estão em andamento com know how de parceiros que já possuam soluções reconhecidas para melhorar o processo de comercialização de seguros e crédito”, completa.

Com atuação nacional, o portfólio da General Claims oferece três vertentes: soluções de crédito e seguro, vistoria e perícia e TPA (third party administration), serviço que processa requisições de seguros de outras empresas.

“A companhia leva soluções de workflow e vistorias para otimizar o processo de reguladoras e seguradoras, a fim de diminuir custos e aumentar resultados. Com essa parceria, além de ampliar a atuação da unidade para outros mercados, pretendemos melhorar a experiência dos clientes”, afirma Kelvin Cleto, CEO da General Claims.

A Wiz BPO tem como objetivo, a partir da parceria, potencializar a solução SmartInsure, projetada para otimizar a geração de novos negócios, unificando o processo de venda, gestão da carteira e sinistros e, a curto prazo, ampliar projetos de digitalização da plataforma de regulação, rede de vistoria e esteira de crédito. No longo prazo, é esperado que a aquisição ajude a unidade de negócio a aumentar sua base de prestadores de serviços para a cadeia de seguros e crédito on demand.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock