Ultima atualização 21 de março

Startup promove acesso de pessoas com doenças crônicas ao seguro de vida

Modelo de negócio da WinSocial privilegia e valoriza atitudes saudáveis, recompensando financeiramente pessoas que cuidam da saúde

Em menos de um mês após o lançamento de soluções de seguro de vida para novos públicos, a startup WinSocial, que faz parte do Grupo MAG, já registrou vendas em todos os novos públicos atendidos pela companhia: pessoas com diabetes, HIV+, hipertensão, obesidade e com histórico de cânceres de mama, pele não-melanoma e próstata.

“Isto reforça que existia uma demanda por proteção financeira que não era atendida pelo mercado tradicional. Com as soluções concretizadas pela startup em parceria com a MAG Seguros, este público agora pode ter acesso a produtos de seguro de vida e, desta forma, proteger o seu futuro e de sua família”, explica Rafael Rosas, diretor da WinSocial.

De acordo com dados de sociedades médicas, a estimativa é que cerca de 64 milhões de pessoas têm hipertensão, 47 milhões obesidade, 15 milhões diabetes e 930 mil HIV+. Já o Instituto Nacional do Câncer prevê 177 mil novos casos de câncer de pele não-melanoma por ano e para os cânceres de mama e próstata, 66 mil novos casos por ano (cada). Os números revelam não apenas o potencial de mercado, mas sim a importância deste tipo de solução para abranger uma parcela significativa da população brasileira.

O modelo de negócio da startup privilegia e valoriza as atitudes saudáveis e recompensa financeiramente pessoas que cuidam da saúde, independente de alguma condição pré-existente. A WinSocial conta com um moderno e tecnológico processo de análise de riscos, o que permite não apenas aceitar pessoas com doenças pré-existentes, como praticar um valor mais competitivo e, desta forma, inclusivo.

“Sabemos que cada pessoa é diferente e nosso papel é proporcionar que todos possam ter acesso ao planejamento financeiro. Assim, alinhamos o nosso olhar com a experiência de quase 200 anos da MAG Seguros para juntos, entregarmos produtos e coberturas aderentes”, finaliza Rosas.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock