Ultima atualização 29 de março

Seguro de vida brasileiro ganha prêmio global de inovação

‘Vida Viva Bradesco’, produto da Bradesco Vida e Previdência, foi reconhecido pela EFMA-Accenture como melhor case

O Grupo Bradesco Seguros, por meio da Bradesco Vida e Previdência, recebeu o prêmio de inovação global em seguros, promovido pela Efma e Accenture. O seguro ‘Vida Viva Bradesco’ foi reconhecido em março pela categoria ‘inovação em produtos e serviços’. O programa analisa os projetos mais inovadores em seguros, além de promover um fórum para o compartilhamento de melhores práticas entre diversas organizações.

Para Giuliano Generali, superintendente executivo de Digital e CX da seguradora, o ‘Vida Viva’ reúne diversos conceitos de inovação e o principal deles pode ser resumido em uma palavra: clientecentrismo. “Atualmente, os segurados esperam um nível de personalização, seja qual for o produto ou serviço. A partir deste entendimento, buscamos introduzir um seguro de vida que fosse adaptável a todos os perfis de clientes, independentemente de uma demanda específica e da sua idade”, detalha.

Com a pandemia da Covid-19, a inovação no setor de seguros foi fortemente influenciada pelos novos padrões de comportamento dos consumidores. “À medida que os segurados são introduzidos a experiências, ou seja, a produtos que trazem flexibilidade e autonomia, cada vez mais eles se sentem protegidos e amparados. Além disso, a personalização incentiva uma revisão permanente do que foi contratado, para que o plano esteja sempre adequado às reais necessidades do cliente”, destaca Bernardo Castello, diretor da Bradesco Vida e Previdência.

Além do reconhecimento, o produto está concorrendo ao Innovation in Insurance 2022, promovido pela Efma e Accenture. O case é analisado com base em três critérios: originalidade, capacidade estratégica e retorno sobre investimento, além da capacidade de adaptação para uso em outros mercados e países. Os vencedores serão anunciados no dia 15 de junho.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock