Ultima atualização 22 de março

Mudança de hábitos aumenta demanda por seguro residencial

Uma pesquisa, liderada pelo Google, apontou que o extenso período em casa influenciou os cuidados com o lar e os hábitos de consumo em 2021

A pandemia mudou a relação das pessoas com suas próprias casas. Uma pesquisa, liderada pelo Google, apontou que o extenso período em casa influenciou os cuidados com o lar e os hábitos de consumo no último ano. Segundo o levantamento, 42% dos brasileiros acreditam que, com a chegada da pandemia, passaram a dar mais valor e se conectar mais com seus lares, e essa tendência deve permanecer: 57% afirmam que, mesmo quando essa situação passar, a casa continuará como uma prioridade e receberá mais investimentos.

Outro fator que sofreu mudanças com a pandemia foi a contratação do seguro residencial. De acordo com dados da CNseg (Confederação Nacional das Empresas de Seguros Gerais, Previdência Privada e Vida, Saúde Suplementar e Capitalização), o segmento cresceu 16,9% até agosto de 2021 em comparação com o mesmo período de 2020. “Na Seguros Unimed, tivemos um aumento de 45% na contratação do Unimed Residencial, produto que tem como diferenciais o atendimento da assistência 24 horas que oferecemos, como cuidados pets, dedetização e descarte consciente de móveis e equipamentos”, indica Patrícia Holanda Barros, head de Negócios nos Ramos Elementares da Seguros Unimed.

Neste seguro estão reunidas proteções diferenciadas dos padrões que são apresentadas no mercado e que fazem a diferença no dia a dia do segurado, como explica Patricia. “Nosso Seguro Residencial oferece vantag ens, como na cobertura contra roubos ou furtos, em que podemos garantir até 100% da indenização dos bens com valor de novo. Outro item que pode ser contratado e que merece destaque é a reposição de mármores e granitos, que faz parte da nossa cobertura de quebra de vidros. Além disso, também oferecemos proteção para o equipamento profissional para escritórios nas residências que, se contratado, cobre danos elétricos ou roubo, por exemplo.”

Sabendo que existem diferentes tipos de contratações fica fácil entender que esse é um dos fatores que influenciam no preço do seguro residencial, mas, não é o único. A localização (CEP) e as características do imóvel (casa ou apartamento) são outros pontos a considerar. “O produto é mais acessível do que se imagina, oferece diversas coberturas e assistências 24 horas, e o mais importante: proporciona segurança e tranquilidade para que o beneficiário possa ter sua residência protegida para vivenciar momentos inesquecíveis com sua família” finaliza Patrícia.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock