Ultima atualização 04 de março

Grupo de empresas estuda criação de metodologia para medir riscos ASG

Padrão forneceria às seguradoras uma visão mais profunda do perfil de risco de suas carteiras de subscrição

A Aliança Global para Carbono Zero (NZIA), que reúne mais de 20 seguradoras e resseguradoras de todo o mundo com o objetivo de concluir a transição de suas carteiras de subscrição para emissões de zero gases de efeito estufa (GEE) até 2050, está se mobilizando para desenvolver uma metodologia padronizada para medir e divulgar as emissões de GEE das carteiras de subscrição de seguros e resseguros.

A diretora-executiva da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras), Solange Beatriz, explica que o padrão forneceria às seguradoras uma visão mais profunda do perfil de risco de suas carteiras de subscrição.

“A padronização da metodologia ASG será essencial para estimular abordagens inovadoras para descarbonização a partir da criação de parâmetros de comparação. Isso vai ajudar as seguradoras a entender o impacto climático de suas decisões de subscrição, estabelecendo as bases para descarbonizar suas carteiras de seguros e resseguros por meio da definição de metas, análise de cenários e desenvolvimento de estratégias”, afirma.

A entidade Partnership for Carbon Accounting Financials (PCAF), que possui experiência na medição de emissões de GEE em carteiras de investimentos e de crédito, está apoiando a NZIA nesta iniciativa. O padrão desenvolvido pela PCAF poderá ser adotado por qualquer seguradora ou resseguradora interessada, independentemente de ser membro da NZIA.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock