Ultima atualização 23 de março

Fundación Mapfre anuncia finalistas brasileiros dos Prêmios à Inovação Social

No Brasil, as iniciativas Mais Vivida, Lysa Cão Guia Robô e Epistemic foram as escolhidas para disputar a grande final na Espanha

Apoiar e promover iniciativas transformadoras que gerem impacto social e transformem o mundo. Esse é o objetivo dos Prêmios à Inovação Social Fundación Mapfre, que chega a sua fase final. Com inscrições divididas em três regiões: Brasil, Europa e demais países da América Latina, a premiação, que está em sua quinta edição, reuniu mais de 220 projetos nas categorias Economia sênior, Prevenção e Mobilidade; e Melhoria da saúde e Tecnologia digital (E-health).

No Brasil, as iniciativas Mais Vivida, Lysa Cão Guia Robô e Epistemic foram as escolhidas para disputar a grande final em abril, na Espanha, junto a projetos selecionados de outros países. Os vencedores, um por categoria, receberão um prêmio de 40 mil euros.

Inscrita dentro da categoria Melhora da Saúde, a Epistemic tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida de pessoas com epilepsia e de seus familiares por meio de um aplicativo, para registro de crises epiléticas e sintomas, e uma plataforma para acompanhamento médico. A startup também desenvolveu um dispositivo para ser usado na cabeça que tem a capacidade de prever crises com meia hora de antecedência. A Mais Vívida, finalista em Economia sênior, é uma plataforma de conexão entre jovens e o público maduro para ensino de tecnologia do dia a dia. Já a Lysa Cão Guia Robô pretende distribuir o robô Lysa, similar a um cão guia, para permitir uma mobilidade mais segura, econômica e autônoma a pessoas portadoras de deficiência visual.

“A inovação social é peça-chave para as mudanças que a nossa sociedade espera e necessita. Os Prêmios à Inovação Social têm o objetivo de dar visibilidade e promover iniciativas que podem impactar o mundo dos pontos de vista social, econômico e ambiental. Os três finalistas brasileiros estão alinhados com esse pensamento e irão representar muito bem o País na final da premiação.”, afirma Fátima Lima, representante da Fundación Mapfre no Brasil.

Para se prepararem para a defesa de seus projetos, os finalistas receberão apoio e sessões de coaching da IE University, universidade espanhola. Além disso, todas as iniciativas, vencedoras ou não, passarão a integrar a Rede Innova, uma comunidade privada de inovadores sociais criada pela Fundación para manter todos conectados, incentivando o intercâmbio de conhecimentos e contribuindo para o ecossistema de inovação social. “A Rede Innova permite que todos os projetos inscritos nos Prêmios à Inovação Social ganhem notoriedade, pois eles passam a fazer parte de uma plataforma democrática que permitirá um networking e a possibilidade de contato com organizações que buscam as soluções que eles oferecem.”, conta Fátima.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO