Ultima atualização 09 de março

Foco da Alfa Seguros é melhorar a jornada dos corretores e clientes

O diretor geral da companhia, Caio Valli, participou do programa "Diálogos CEO" e comentou sobre o relacionamento com os parceiros e consumidores da empresa

EXCLUSIVO – Na manhã desta quarta-feira, 09 de março, a Revista Apólice realizou mais uma edição do programa “Diálogos CEO”. Dessa vez o convidado foi Caio Valli, diretor geral da Alfa Seguros, que falou um pouco sobre a companhia e a parceria com os corretores e startups para alavancar negócios. A transmissão ao vivo foi apresentada pela jornalista Kelly Lubiato.

Há um ano na diretoria da Alfa, Valli afirmou que recebeu dos acionistas da empresa a missão de prepará-la para a mudança que o mercado está enfrentando. O executivo começou sua carreira aos 16 anos em uma corretora de seguros, trabalhando com grandes seguradoras. “O mundo está em transformação e o consumidor tem cada vez mais voz. Meu objetivo é auxiliar na prestação de serviços, elaborar produtos inovadores, melhorar a experiência dos corretores e clientes e buscar uma sinergia com todo o conglomerado”.

Sobre o relacionamento da companhia com os corretores, Valli ressaltou que uma das preocupações da Alfa é dar mais transparência no processo e a possibilidade do corretor e o segurado terem acesso à informação. “Melhorar a jornada do corretor e do consumidor é o nosso grande foco. Já estive dos dois lados do balcão, acredito que isso ajuda a entender como agregar valor ao negócio, além de estabelecer um relacionamento mais próximo com os parceiros”.

O executivo disse que uma das formas de ajudar o corretor na distribuição de produtos é descomplicando o negócio, facilitando, assim, a comunicação para o parceiro e também para os clientes. “Teremos em breve o lançamento de um seguro viagem com algumas características diferentes, focado no segurado. Temos um produto sem franquia, e quando oferecemos isso acreditamos que ajudamos na evolução do mercado”, afirmou Valli.

Em novembro de 2020 a empresa lançou o Alfa Collab, um programa de inovação aberta implementado por meio do engajamento de startups. Esse projeto visa proporcionar ganho de eficiência e diferenciação competitiva, além de buscar oportunidades para ampliar a atuação do Conglomerado em novos mercados. Segundo Valli, essa parceria com startups é extremamente importante para a companhia, pois através dela é possível identificar erros e melhorar os processos na organização.

O diretor de seguros da Alfa também comentou sobre o Open Insurance. De acordo com o executivo, mesmo não tendo o ambiente 100% pronto pra avançar em termos de regulamentação, o mercado está fazendo a lição de casa para ofertar produtos cada vez mais inovadores. “Os novos modelos de negócios são open, não temos como escapar disso. Por muitos anos o setor foi considerado burocrático e pouco inovador, e a pandemia ajudou a subir o nível do segmento. Ao focar mais na jornada do cliente, disponibilizando mais dados para ele, a sociedade irá enxergar o seguro como um grande aliado social”.

Veja a entrevista na íntegra:

Nicole Fraga
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO