Ultima atualização 11 de março

fitinsur implementa plataforma para venda de seguros agrícolas

Ferramenta da insurtech visa agilizar a cotação e contratação de seguros para maquinários, implementos e benfeitorias

A fitinsur acaba de implementar uma plataforma que permite a comercialização online de seguros agrícolas. O projeto foi desenvolvido em parceria com a Ceres do Brasil, uma AgTech focada na gestão de riscos agrícolas.

Com o nome de ‘Seguro de Equipamento Rural’, o produto protege maquinários, implementos e benfeitorias agrícolas (como tratores, semeadoras e adubadoras) e benfeitorias relacionadas a estocagem e o armazenamento contra a ocorrência de sinistros, principalmente incêndio e furto. Pela plataforma, o produtor, revendas e cooperativas conseguirão fazer as cotações através de API com duas seguradoras, ou seja, terá a possibilidade de incluir todas as informações necessárias até a contratação e pagamento do seguro, tudo em um único ambiente.

“A maior dificuldade que encontramos para a conclusão do projeto era a falta de parametrização e nomenclatura dos produtos disponíveis no mercado, que não seguem um padrão. Isso tornava as cotações, consequentemente as contratações muito complicadas, demandando muito tempo”, disse Leonardo Reis Maia, founder e CEO da Ceres do Brasil.

Segundo ele, a parceria com a fitinsur foi fundamental para resolver esse problema, “porque permitiu a criação de uma plataforma em que o produtor, revendas e cooperativas agrícolas possam ter acesso a contratação do seguro de máquinas e benfeitorias de forma digital, já que hoje existe uma carência muito grande de soluções digitais que realmente possibilitem a contratação do seguro rural de forma simples e rápida”.

Erika Chou, diretora de Marketing e Relacionamento da fitinsur, lembrou que esse é o primeiro projeto que a insurtech implementa de produtos agrícolas. “Todo o processo foi pensado para atender as demandas de ponta a ponta (cotação, comercialização e emissão de apólices) tanto da corretora, como o produtor individual, quanto grupos empresariais, revendas ou cooperativas agrícolas”.

Antes de encerrar, a executiva reforçou que a plataforma ajudará também a diminuir a burocracia e aumentar a eficiência operacional da corretora. “Eu não tenho dúvidas de que essa plataforma que desenvolvemos em parceria com a Ceres do Brasil vai agregar demais ao mercado de seguro agrícola. Nós seremos protagonistas de uma mudança de como é feito a contratação desses seguros atualmente”, concluiu Erika.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO