Ultima atualização 23 de março

CSP-MG promove curso sobre aplicação da LGPD nos seguros de pessoas

Objetivo do curso é apresentar e debater os conceitos da Lei e sua aplicabilidade na operação do mercado de seguros, com foco na atuação dos corretores

O CSP-MG (Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais), em parceria com a ENS (Escola de Negócios e Seguros), promove, de 28 a 30 de março, das 19 às 21 horas, o curso on-line “Aplicando a LGPD nos Seguros de Pessoas”.

O objetivo do curso é apresentar e debater os conceitos da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados) e sua aplicabilidade na operação do mercado de seguros, com foco na atuação dos corretores quanto à segurança da informação, proteção de dados, organização e controles.

“Abordaremos os eixos principais sobre os objetivos, princípios e bases legais no contexto do setor, seus agentes de tratamento de dados e exigências da Lei. Igualmente, no eixo de finalidade e adequação dos processos serão destaque os impactos sobre a operação e o relacionamento da legislação com as normativas vigentes, assim como o processo de implementação, isto é, etapas de adequação, planejamento, mapeamento, gerenciamento e controles”, explica o professor e consultor Maurício Tadeu Barros Morais, que ministrará o curso.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello, recomenda o treinamento aos profissionais que atuam com seguros, em especial de Pessoas (Vida, Previdência, Saúde, Odonto). “Trata-se de mais uma iniciativa do Clube no sentido de capacitar os agentes do setor em temas atuais que impactam o dia a dia dos profissionais de seguros. O curso será realizado por meio da plataforma da ENS, com o professor Maurício Tadeu, profundo conhecedor do tema”.

A inscrição deve ser feita pelo link e inclui a doação de, no mínimo, R$ 20,00. Os valores serão destinados à aquisição de cestas básicas, que serão entregues à Central Única de Favelas (Cufa Minas Gerais). A entidade se responsabilizará pela distribuição dos alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade social.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO