Ultima atualização 07 de março

Corretores se unem em nova ação social “Educação, Um Caminho Seguro”

Campanha da Fenacor e Sincors visa levantar arrecadações para material escolar e disponibiliza cursos profissionalizantes gratuitos

O projeto “Educação, Um Caminho Seguro” efoi lançado oficialmente durante o 22º Congresso Brasileiro dos Corretores de Seguros da Fenacor, que aconteceu entre 3 e 5 de março em Campinas-SP, com o objetivo estimular as arrecadações e ajudar mais crianças e adolescentes em todo o país.

Mais uma campanha do Família em Ação, programa social da Fenacor e Sincors de todos os estados, é coordenada pelas mulheres Simone Queiroz, Maria Filomena Branquinho, Patrícia Macedo de Paiva e Maria Helena Monteiro, e foi idealizada para amparar crianças e jovens em vulnerabilidade educacional, através da doação de kits escolares e disponibilização de curso EAD profissionalizante, em parceria com a ENS (Escola de Negócios e Seguros), visando a capacitação e criação de oportunidades de carreira para jovens do ensino médio, em busca de colocação profissional.

A ação foi destacada durante almoço com o público feminino nesta sexta-feira, 04 de março. “Vamos ajudar a fazer deste projeto mais um sucesso, como tivemos recentemente quando conseguimos fazer uma doação de 22 mil cestas básicas em todo o Brasil no período de maior crise da pandemia”, conclamou Simone. “Queremos ver todas as mulheres se engajarem nesta campanha para angariarmos muitos kits escolares e transformarmos a vida de muitas crianças e muitos jovens através da educação”, completou Patrícia Paiva. “Que mais pessoas se integrem a esse grupo e sigam conosco pedindo doações aos nossos amigos e parceiros do mercado de seguros, pois este é um projeto muito sério e importante. As campanhas do Família em Ação têm forte impacto na vida das pessoas carentes”, ressaltou Maria Filomena.

O presidente da Fenacor, Armando Vergílio, também prestigiou o lançamento. “Um sonho coletivo está muito próximo de se tornar uma realidade, é transformador. Tive na minha vida algumas experiências que foram transformadoras, uma delas quando fui secretário do Trabalho no estado de Goiás e aprendi que o jovem sofre muito, temos hoje um índice de desemprego de cerca de 12% da população economicamente ativa no país”, disse. “Esse jovem está nessa situação porque não tem capacitação, e com isso o caminho se torna mais difícil para ter experiência, e acaba muitas vezes por descaminhos. Sempre me preocupei muito com isso, por isso abracei este projeto. Muitos deixam de estudar porque não têm um kit escolar, o estado não dá conta de prover isso sozinho”, frisou.

Boris Ber, presidente do Sincor-SP, lembrou que todos nós, em algum momento, tivemos uma ajuda. “É muito fácil de se conseguir criar oportunidades quando estamos unidos no mesmo ideal, ou em torno de um desafio social. Infelizmente vivemos uma desigualdade, temos que olhar para a realidade das nossas ruas, em todos os estados brasileiros, e aqui nós temos a oportunidade de mudar vidas”, enfatizou.

As doações poderão ser feitas em qualquer valor pela chave PIX [email protected]; ou entregas físicas de materiais nas sedes da Fenacor e Sincors de cada estado.

Para os estudantes do ensino fundamental será doado kit básico contendo: mochila, estojo, squeeze, três cadernos brochurão (60 folhas), caixa de lápis de cor (12 cores), caixa de giz de cera (12 cores), três lápis grafite preto, borracha branca, apontador escolar, tesoura sem ponta, régua acrílica (30 cm), cola branca escolar e um livro de história infantil.

Aos alunos do ensino médio será disponibilizado gratuitamente curso técnico-profissionalizante na modalidade EAD, do Programa Amigo do Seguro, ministrado pela ENS, com carga horária de 60 horas/aula, cujo conteúdo técnico inclui teoria geral do seguro, matemática, português, educação/ética profissional e pacote office. Ao final do curso, será fornecido certificado para aqueles que concluírem os módulos com pelo menos 70% de aproveitamento. Além da inclusão do aluno no Banco de Currículos do Amigo do Seguro que visa à possibilidade da conquista de uma vaga de trabalho no mercado de seguros (vagas voltadas principalmente para seguradoras, corretoras de seguros e parceiras).

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock