Ultima atualização 13 de maio

Comunicação: Você já parou para pensar como o seu cliente te vê?

Construir a imagem de uma empresa é fundamental, mas manter a comunicação atualizada não é menos importante, para ser visto e lembrado

Warren Buffett, um dos mais importantes investidores do mercado financeiro global costuma dizer “Se você não consegue se comunicar, nada acontece. Você pode ter toda a capacidade intelectual do mundo, mas tem que ser capaz de transmiti-la. E isso só acontece pela comunicação”. 

Ao longo dos anos percebemos que muitas empresas usam a comunicação apenas para informar novidades ou para algo pontual, porém quase nunca fazem uma gestão de imagem contínua, esquecem de construir, reforçar ou simplesmente preservar a imagem de suas marcas. 

Brand equity é o valor atribuído aos produtos ou serviços de uma empresa em virtude de sua marca. Demonstra o que os consumidores pensam, sentem e percebem a respeito dela, bem como a precificação e a fatia de mercado que ocupa. Mas infelizmente, na busca de resultados imediatos, nem todas as empresas trabalham para valorizar as suas marcas de uma maneira mais sistêmica.

É preciso ter em mente que a marca é uma cultura e também uma dinâmica – uma complexa relação entre a empresa, produto e comunidade. Se você não faz a sua parte nesse jogo, provavelmente a maioria das pessoas pode conhecer uma versão de sua empresa que talvez já nem exista mais. 

Evoluir é necessário, mas saber se comunicar é fundamental.

Nesse mundo novo, essa relação precisa ser constante e ao mesmo tempo flexível, sempre com o objetivo de entender e atender os anseios das pessoas, se conectando com elas em seus diferentes momentos.  

O segredo dessa comunicação não está apenas no storytelling, mas principalmente no storymaking, literalmente construindo uma história conjunta com o seu público. É pensar como você quer ser visto e lembrado. 

É nesse trabalho que a Conteúdo F se especializou. Somos uma empresa totalmente voltada para criar conexões mais fortes e mais emocionais com os diferentes públicos, independente do formato ou mídia, sempre por meio do conteúdo.

E você, o que tem feito para valorizar a sua marca?

Talvez a gente possa te ajudar.

* Por Fabio Modena, head de Conteúdo da Conteúdo F

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