Ultima atualização 09 de março

Aumento da procura por proteção amplia oportunidades para corretores

A crescente busca por seguros, planos de previdência e títulos de capitalização impulsiona as oportunidades de negócios

A proteção de vidas, patrimônios e rendas vem se tornando uma necessidade dos brasileiros nos últimos anos. Diante dos efeitos da pandemia e da conjuntura econômica do País, a contratação de seguros aumentou no Brasil em 2021, chegando a um crescimento de 3,3% em relação ao ano anterior, de acordo com informações da CNseg (Confederação Nacional das Seguradoras).

Parte dessa expansão foi motivada pelo segmento de Vida e Previdência, que avançou 11,5% no último ano, na comparação com 2020, gerando mais de R$ 192,3 bilhões. Já a área de Capitalização cresceu 5,9%, considerando o mesmo período de avaliação, alcançando R$ 24,3 bilhões.

Como comercializar produtos de Vida, Previdência e Capitalização?

A crescente procura por Seguros de Vida, Planos de Previdência e Títulos de Capitalização impulsiona as oportunidades de negócios para os corretores, que são o principal canal de distribuição de seguros.

Intermediários entre clientes e seguradoras, os corretores são responsáveis não apenas por realizar a venda dos produtos, mas por exercer um papel de consultores de coberturas, identificando e recomendando as mais indicadas para cada cliente.

Para trabalhar nesta função é necessário ter registro emitido pela Susep, que pode ser requerido após aprovação no Curso para Habilitação de Corretores de Seguros, ministrado pela ENS (Escola de Negócios e Seguros).

O programa completo é composto por três etapas: Capitalização, Vida e Previdência, e Demais Ramos. Desta forma, ao concluir todas as fases, o corretor estará apto para atuar em qualquer ramo do seguro.

As aulas das próximas turmas terão início em 14 de março e as inscrições seguem abertas.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock