Ultima atualização 28 de março

Assurant fecha parceria para coleta sustentável com a rede varejista Bemol

Assistência de coleta ecológica, operado pela empresa GM&C em todo o país, é um benefício adicionado aos seguros de Garantia Estendida e Aparelhos Eletrônicos

Em busca de soluções sustentáveis e que facilitem a vida do consumidor, a Assurant está implementando o programa de Coleta Sustentável, um benefício para alguns produtos já comercializados pela parceira Bemol. A rede tem buscado às melhores práticas ambientais, sociais e de governança, justamente pensando na sustentabilidade. Preocupada na destinação correta que dá aos resíduos, nos projetos que apoia, nas boas relações que desenvolve com seus parceiros, com os produtos e serviços que vendem.

A assistência de coleta ecológica, operado pela empresa GM&C em todo o país, é um benefício adicionado aos seguros de Garantia Estendida e Aparelhos Eletrônicos. Basta o cliente Assurant acionar a central de coleta em até 30 dias após a adesão do seguro e agendar um dia e horário para o recolhimento dos itens a serem descartados, tanto na modalidade de “Descarte Ecológico”, em que é possível garantir a rastreabilidade e correta destinação do descarte de itens que vão de móveis e eletrodomésticos até entulhos de obra, contribuindo com a “economia circular”.

Assim como na modalidade de “Descarte Amigo”, em que o cliente poderá acionar o deslocamento/frete de itens elegíveis (eletrodomésticos, móveis, colchões, etc.) dentro de um raio de até 100km, permitindo a doação dos bens para outras pessoas e entidades de interesse do cliente ou mesmo para um outro endereço do próprio cliente, contribuindo com o “consumo circular”, gerando o mais completo e certificado serviço de sustentabilidade do mercado no que diz respeito às necessidade de descarte dos consumidores finais sobre tudo aquilo que eles não usam mais e que não podem ser descartados através do lixo comum.

“O descarte de resíduos sólidos é um problema global que deve ser combatido com soluções locais. Junto com a Bemol, um parceiro que também tem a preservação do meio ambiente como prioridade, a companhia tornou possível essa solução sustentável nos seguros para contribuir com a economia circular. Para nós, é apenas o primeiro passo pois queremos em breve expandir para outros parceiros e atingir cada vez mais pessoas com a Coleta Sustentável,” afirma Daniel Brandão, diretor comercial da Assurant no Brasil.

Segundo dados do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento, o Brasil recicla apenas 2,1% dos resíduos coletados, número que se mantem desde 2017. Quando falamos especificamente de eletrônicos, a pesquisa Resíduos Eletrônicos no Brasil, de 2021, indicou que cerca de 3% dos eletrônicos no país foram descartados corretamente. Mesmo com a Política Nacional de Resíduos Sólidos, o Brasil não consegue alcançar as metas de reciclagem e destinação propostas.

Isso se deve ao baixo acesso da população à coleta seletiva, focada apenas nos grandes centros urbanos e em regiões de classes mais altas. É uma questão primária para o desenvolvimento de uma cultura de descarte adequado que, hoje, é acessível à menos da metade da população brasileira, segundo o Diagnóstico de Resíduos Sólidos.

Todos saem ganhando, ao acionar a Coleta Sustentável, o consumidor não só colabora com as boas práticas de descarte e reciclagem, como também garante que todo o processo seja devidamente certificado pelos ISO 14001 e 9001, unindo a “consciência ambiental” com a “conveniência” de ter um serviço de alto valor agregado disponível para ser acionado em qualquer município do território nacional, o que acaba sendo ainda mais relevante quando consideramos os itens de maior tamanho e peso (exemplos: geladeiras, colchões, móveis, máquinas de lavar roupas, etc.), cuja destinação correta acaba sendo dificultada ou mesmo inviabilizada pelo fato dos clientes não terem, muitas vezes, como transportá-los para algum ponto oficial de coleta.

Para a Assurant, o programa contribui para o cumprimento das metas globais estabelecidas pela ONU para o Desenvolvimento Sustentável (ODS), e torna realidade as metas de ESG e responsabilidade social da empresa. “Ao realizar iniciativas como essa parceria compartilhamos soluções buscando o desenvolvimento da consciência ambiental e social de toda a sociedade”, complementa Brandão.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO