Ultima atualização 03 de março

Arrecadação dos prêmios de seguro de vida apresenta crescimento de 17,4%

De acordo com a Susep, este segmento atingiu o montante de R$ 23,46 bilhões em arrecadações no ano passado

O cenário de instabilidade e medo provocado pela pandemia de Covid-19 que ainda assombra o planeta, resultou em um forte aumento no mercado de seguros de vida. De acordo com a Susep (Superintendência de Seguros Privados), este segmento atingiu o montante de R$ 23,46 bilhões em arrecadações no ano passado, o que corresponde a um crescimento de 17,4% em relação a 2020.

O aumento na arrecadação para seguro de vida na Corretora de Seguros Bancorbrás foi de 22,38% em 2021. “Os brasileiros vêm descobrindo a importância dessa proteção, por isso a expectativa é continuar apresentando valores positivos no segmento”, aponta Luiz Carlos Gama Pinto, diretor executivo da empresa.

O executivo lembra que o seguro de vida garante cobertura em caso de afastamento do trabalho por doença ou acidente; custeio de despesas médicas e hospitalares; antecipação do pagamento do produto contratado em caso de enfermidade terminal; e outras. Além da salvaguarda para morte e morte acidental e de cobrir também as despesas do funeral. “Acredito que esse panorama de proteção completo representa um acalento, em um período marcado pelo temor da contaminação e a dor por perder amigos e familiares. O produto permite que a família possa se organizar financeiramente com segurança”, afirma Luiz Carlos.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO