Ultima atualização 10 de fevereiro

UCS debate a prestação de serviços das seguradoras em evento online

Encontro acontece no dia 15 de fevereiro, das 19h às 20h30, e irá comentar sobre possíveis soluções para as dificuldades do mercado

No dia 15 de fevereiro, terça-feira, das 19h às 20h30, a UCS (União dos Corretores de Seguros) realiza seu primeiro evento do ano, com o tema “Prestação de serviços das seguradoras”. Para debater os problemas que estão sendo enfrentados pelo mercado de seguros, em especial com relação às assistências 24 horas nos ramos de automóvel e residencial, foram convidados os corretores de seguros apresentadores do programa de rádio e webtv Profissional de Seguros, Fabio Sorolla e Marcello Brancacci.

“Vamos abordar a deterioração do nível de serviços por parte das seguradoras. Temos enfrentado morosidade no atendimento, em sinistros, assistência 24 horas e toda a cadeia de serviços, o que impacta em nossas vendas”, afirma Brancacci. “Queremos dar ênfase ao que tem causado isso e não no efeito. Debater a questão do lucro, da visão das seguradoras em relação aos corretores e à sociedade consumidora de seguros, das estratégias de negócios, o distanciamento da direção das empresas em relação aos corretores e, por sua vez, aos consumidores. A ideia é fazer um levantamento de dificuldades e soluções para que possamos levar esse recado aos dirigentes das companhias”, explica.

“As seguradoras estão perdendo a confiança do consumidor pela evidente queda da qualidade dos serviços”, alerta Fabio Sorolla. “Será que as companhias realmente se importam com o atendimento dos corretores ou visam apenas o lucro?”, questiona.

O presidente da UCS, Arno Buchli Junior, frisa que todas as indústrias são impactadas pela pandemia e a de seguros enfrenta dificuldades com a falta de materiais para assistência, e a alta demanda, especialmente no seguro residencial, pois agora as pessoas ficam mais em casa. Porém, cabe ao corretor de seguros o papel de conciliador entre as companhias e os consumidores. “Precisamos levar os problemas que estamos tendo na ponta para aprimorar os serviços, e dar à sociedade o entendimento de nossos esforços”, diz.

Os interessados em participar podem este link no dia do evento. Mais informações estão disponíveis pelo email [email protected] ou whatsapp (11) 99921-7549, com a secretária Rosy Xisto.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock