Ultima atualização 02 de fevereiro

SulAmérica Investimentos aposta em renda fixa para 2022

Três novos fundos da gestora ampliam o portfólio da classe de ativos, que ganha atratividade com alta da Selic e destaque na carteira de investidores que desejam diversificação com menor exposição ao risco

Em meio a um cenário de instabilidade na B3 e de altas recentes da taxa Selic, a renda fixa voltou a ganhar destaque na carteira de investidores em todo o país. É nesta classe de ativos que a SulAmérica Investimentos aposta, trazendo três novos produtos neste mês de janeiro para diversificar o portfólio.

Esse movimento vem na esteira de uma série de investimentos que a asset realizou em sua gestão. Em 2021, a gestora criou um núcleo de inteligência quantitativa para trazer uma abordagem focada nos processos e entregar mais dados para a análise dos cenários, ativos e tomada de decisão, além de expandir o time de Crédito Privado, com a contratação de profissionais estabelecidos no mercado de crédito.

“Estamos investindo de forma contínua em nossa atividade e em busca de retornos consistentes para nossos investidores e parceiros”, comenta Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da empresa

Dois dos novos lançamentos, o SulAmérica Income FI RF LP e o SulAmérica Capital FI RF LP, são destinados a investidores em geral, mas também estão enquadrados na Resolução CMN nº 4661, que dispõe sobre a aplicação dos recursos das entidades fechadas de previdência complementar. Já o terceiro produto, o SulAmérica Retorno Total FI RF LP, também voltado aos investidores em geral, terá um viés mais focado nos clientes de plataformas de investimentos de varejo.

“Depois de fechar 2021 com a Selic a 9,25%, a expectativa da gestora é que a taxa chegue a 12% neste ano. Com isso, surgem boas oportunidades para se investir em renda fixa, seja em produtos atrelados à Selic, ao CDI ou a inflação”, comenta Luis Garcia, CIO da companhia. “Neste momento, produtos pós-fixados podem se beneficiar do cenário no curto prazo, enquanto os investimentos em inflação miram no longo prazo, buscando proteção do poder de compra”, avalia.

O SulAmérica Income é um fundo de renda fixa com menos risco, cujo objetivo é superar seu benchmark, o IMA-B 5, com taxa de administração de 0,25% a.a. O SulAmérica Capital, por sua vez, é um produto de renda fixa que terá estratégias de juros e também posições em ativos de crédito privado, podendo chegar a até 49% nesta classe. Ele visa entregar o CDI + 1,50% ao ano, com taxa de administração de 0,70% a.a. e taxa de performance de 20% sobre o que exceder o benchmark, 100% do CDI.

Para a head de Crédito Privado da asset, Daniela Gamboa, o cenário é propício para se obter resultados com investimentos em renda fixa local. “A renda fixa está vivendo um momento positivo devido à alta da Selic e sentíamos que faltava na nossa grade de produtos um fundo que combinasse nossas estratégias em juros com a nossa expertise em crédito privado, o que representa uma boa oportunidade de retorno com menor risco”, afirma.

Por fim, o SulAmérica Retorno Total FI RF LP tem perfil mais arrojado, com posições em derivativos no mercado de renda fixa e, portanto, buscando um retorno maior para o cotista. O objetivo deste fundo é entregar CDI + 3,00% ao ano, com taxa de administração de 1,20% a.a. e taxa de performance de 20% sobre o que exceder o benchmark, também 100% do CDI.

Mais informações sobre os novos fundos de renda fixa da empresa e outras opções de fundos de investimentos estão disponíveis no link.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO