Ultima atualização 07 de fevereiro

Previsul agora aceita pagamentos via Pix

Inicialmente, a nova forma de pagamento está disponível apenas para segurados que estão inadimplentes

Engajada em oferecer cada vez mais autonomia, praticidade e segurança aos segurados e corretores, a Previsul Seguradora lançou hoje, 7 de fevereiro, a primeira de uma série de novidades previstas para 2022: o pagamento via Pix. A partir de agora, os segurados em situação de inadimplência poderão utilizar o sistema de pagamentos instantâneos criado pelo Banco Central (BC) para colocar suas parcelas em dia através do Portal do Segurado. A tendência é que, em breve, o benefício seja estendido a todos os segurados.

De acordo com o BC, atualmente, mais de 60% dos brasileiros usam Pix. “Depois de um 2021 com muitas inovações e lançamentos importantes, como a contratação do seguro e abertura de sinistro no formato 100% digital, começamos 2022 oferecendo mais uma facilidade para os nossos segurados ao incluir o Pix, uma funcionalidade que já faz parte do dia a dia deles. Além de praticidade ao segurado, essa novidade deve contribuir para a diminuição de tempo de inadimplência, garantindo mais comissionamento aos corretores”, afirma Renato Pedroso, CEO da Previsul.

A seguradora se junta às mais de sete milhões de companhias que já utilizam o Pix para pagar ou receber valores no Brasil, segundo o balanço divulgado pelo Banco Central, em novembro de 2021. De acordo com a instituição, o número corresponde a cerca de 54,6% do total de empresas que possuem relacionamento com o Sistema Financeiro Nacional.

N.F.
Revista Apólice

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock