Ultima atualização 07 de fevereiro

PMS 2021: Plataforma promove transformação na relação com seguros

Por meio de um projeto disruptivo, denominado Plataforma Core, a Pottencial buscou simplificar e tornar mais acessível e didática a contratação de uma apólice

Prêmio Melhores do Seguro 2021 – A partir das oportunidades observadas no mercado de seguros brasileiro, a Pottencial está se posicionando como agente de mudança. Por meio de um projeto disruptivo, denominado Plataforma Core, buscamos simplificar, facilitar, tornar acessível e didática a contratação de uma apólice de seguro.

Por meio da Plataforma Core, a Pottencial se habilita para a diferenciação e ampliação do seu olhar para a experiência do cliente e dos seus parceiros de forma personalizada, trazendo para os seus Portais e outros canais de contratação uma linguagem simples, de fácil entendimento, ágil e intuitiva, possibilitada por uma plataforma tecnológica que cobre toda a cadeia de valor de seguros, cobrindo a parte de regulamentação e ao mesmo tempo garantindo escala e agilidade para processos, antes morosos e extensos.

A Plataforma Core começou a ser desenvolvida para capturar as oportunidades e movimentos atuais do mercado de seguros, que busca uma integração entre a tecnologia e a segurança. A partir disso, a Pottencial, insurtech mineira, com 11 anos de mercado, resolveu estrategicamente reunir a sua expertise e confiabilidade com um investimento em tecnologia para proporcionar uma mudança significativa na relação com o seguro, se compararmos com as características tradicionais do mercado.

A Plataforma Core é um ecossistema proprietário “plugável” que perpassa por praticamente todos os processos da companhia. Através de soluções que facilitam e agilizam as integrações internas e externas como, por exemplo, o SAP S/4 Hana, que foi um case de implantação em 7 meses, o SalesForce para área comercial e o SRO (Sistema de Registro de Operações) que é uma iniciativa do órgão regulador, a Susep (Superintendência de Seguros Privados), em que a Pottencial foi a pioneira nos registros de apólices do Seguro Garantia e Seguro Fiança Locatícia.

Para facilitar ainda mais a integração com parceiros, conectado a Plataforma Core, há também a Plataforma de API (Interface de Programação de Aplicativos), também chamada de Portal do Desenvolvedor. O Portal do Desenvolvedor é um ambiente digital, controlado e seguro espaço onde os parceiros se integram à Pottencial e podem realizar toda a jornada de contratação de seguro, da cotação à emissão, utilizando seus sistemas próprios.

Sempre pensando na melhor experiência dos clientes e parceiros, a Pottencial também conta com o Portal do Corretor, espaço exclusivo onde esses parceiros podem realizar digital e rapidamente funções, anteriormente feitas manualmente, como o cadastro dos tomadores e segurados, envio de proposta para análise, acompanhamento do status da demanda, dentre outras funções que tornam o processo de contratação muito mais rápido. É válido ressaltar que este portal, assim como todos os outros, passam por constantes mudanças, de acordo com a solicitação e necessidades apontadas pelos usuários, em um processo de co-criação. É uma preocupação da Pottencial, fazer com o que os parceiros se sintam ouvidos e atendidos.

O projeto da Plataforma Core é vivo e a Pottencial está empenhada em transformar o ambiente da Companhia em propulsor de soluções que possam romper com o tradicionalismo e conservadorismo do mercado de seguros brasileiro. Para isso, o objetivo da Companhia é chegar até o final do ano de 2021 com 80% da capacidade do time interno de tecnologia, mais especificamente da equipe de engenheiros de software, superando 120 pessoas.

Ainda sobre crescimento, a Companhia apresentou um aumento na base de clientes, falando da perspectiva de PF, cresceu também em números de canais estratégicos plugados e reduziu o tempo de criação e implantação de produtos. Através da Plataforma Core, o tempo para lançamento de produtos diminuiu consideravelmente, saindo de 24 semanas, em média, para 8 semanas.

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
100% Free SEO Tools - Tool Kits PRO