Ultima atualização 09 de fevereiro

PMS 2021: Bots incrementam jornada de automação com software da IBM

Prêmio Melhores do Seguro 2021 – A área de Tecnologia da Rede Lojacorr deu um passo a mais em abril de 2021 na automação dos processos que vem melhorando a eficiência das entregas da empresa. A Lojacorr conta  com a solução da IBM® Robotic Process Automation (RPA), para desenvolver internamente e  criar os próprios bots. Na sequência, a empresa criou em julho  de 2021 um novo módulo de gestão de benefícios e ramos faturáveis da Rede, voltado  para beneficiar e empoderar o corretor de seguros. O novo módulo ProFB aperfeiçoa o Broker  One, plataforma tecnológica da empresa, que está em constante transformação para  proporcionar a melhor experiência e gestão da carteira dos corretores.  

O desafio do programa de automação totalmente desenvolvido internamente pela empresa era colocar as pessoas em primeiro lugar na jornada da automação, reduzindo a  possibilidade de erros no processo manual, minimizando divergências, oferecendo acesso mais rápido às informações, dando maior confiabilidade nos dados, gerando eficiência operacional e possibilitando aos colaboradores mais autonomia para atuar em casos mais complexos e desenvolver novas soluções. 

O time de Tecnologia passou a otimizar os processos, implementando soluções de pagamentos mais  ágeis e assertivos. Já está em funcionamento também o novo módulo de gestão de benefícios e ramos faturáveis  da Rede Lojacorr, voltado para beneficiar e empoderar o corretor de seguros. O módulo ProFB  aperfeiçoa o BrokerOne, plataforma tecnológica da empresa, que está em constante  transformação para proporcionar a melhor experiência e gestão da carteira dos corretores. O  objetivo central do novo módulo é disponibilizar funcionalidades personalizadas. Desde a  estruturação, a criação do módulo foi vista como decisiva para a flexibilização na forma de  remuneração entre os produtores das corretoras. 

A automação dos bots criados com os softwares da IBM vem colaborando muito para alcançar  o objetivo de agregar valor de ponta a ponta para as companhias seguradoras e para os corretores. A ampliação do sistema segue em ritmo  acelerado e vem alcançando excelentes resultados onde podemos citar como exemplos os  Bots de parcela pendente com 191.389 alertas de parcelas pendentes, o que representa 78% da  base processada; Acompanhamentos de status de emissão de propostas com 389.641, o que  representa 55% da base; Postagem de apólices com 142.406, o que representa 48% da base; e o  processo mais recente de baixas de extrato de comissão com 23.185 baixas, o que representa 41% de  toda a base processada. 

Além disso, o reconhecimento da IBM em relação à implementação dos processos, bem como  as conquistas que a Lojacorr obteve por meio dessa automação é a validação de que a área  está efetiva em relação às demandas. Obter esse reconhecimento da evolução no quesito de automação mediante o apoio obtido da IBM, para agregar ainda mais valor para a Lojacorr,  seguradoras e corretoras, com o intuito de aperfeiçoar e fortalecer os processos junto a rede  em todo o País.  

Compartilhe no:

Assine nossa newsletter

Você também pode gostar

Feed Apólice

Ads Blocker Image Powered by Code Help Pro

Ads Blocker Detected!!!

We have detected that you are using extensions to block ads. Please support us by disabling these ads blocker.

Powered By
Best Wordpress Adblock Detecting Plugin | CHP Adblock